Jovem arrecada fortuna para plantar 20 milhões de árvores

1
6088
O jovem blogueiro Jimmy, 21 anos (terceiro, ao centro, em pé) é idealizar da campanha que arrecadou 20 milhões de dólares para plantar 20 milhões de árvores em todo o mundo. Foto - Teamtree.org
O jovem blogueiro Jimmy, 21 anos (terceiro, ao centro, em pé) é idealizar da campanha que arrecadou 20 milhões de dólares para plantar 20 milhões de árvores em todo o mundo. Foto - Teamtree.org

No dia 25 de outubro de 2019, como informou na época o Boas Novas, o jovem blogueiro Jimmy Donaldson, um americano de 21 anos da Carolina do Norte, deu início a uma campanha para arrecadar 20 milhões de dólares para ir atrás de uma meta ainda mais ambiciosa: plantar 20 milhões de árvore, ou seja, uma árvore para cada dólar arrecadado.

Menos de dois meses depois de iniciada a campanha a meta foi atingida. Conforme o site criado pelo jovem, batizada de #TeamTrees, a ideia era que o trabalho de arrecadação fosse encerrado no dia 1º de janeiro. Mas Jimmy decidiu dar continuidade ao trabalho e até hoje, 7 de janeiro, já foram arrecadados mais de 21,5 milhões de dólares.

20 milhões de árvores – em menos de dois meses – é uma conquista incrível e pertence a todos nós. Se você doou, criou conteúdo ou simplesmente contou a seus amigos sobre #TeamTrees, essa vitória é sua”, comemorou Jimmy nas redes sociais quando a meta de 20 milhões de dólares foi batida.

#TeamTrees

“Lembre-se desse sentimento quando tiver um objetivo que as pessoas dizem que não é realista. Lembre-se disso quando precisar de alguma esperança. Lembre-se de que #TeamTrees começou do zero. Agora, comemore! Mais 20 milhões de árvores viverão na terra por nossa causa“, acrescentou o blogueiro.

Como o objetivo foi alcançado num prazo menor do que o previsto, o jovem Jimmy decidiu continuar a campanha. Portanto, serão plantadas mais de 20 milhões de árvores. “Se você está apenas ouvindo falar sobre
#TeamTrees agora, quando atingimos 20 milhões, não é tarde demais para ingressar na equipe. Um dólar planta uma árvore no TeamTrees.org. Vamos continuar!”, estimulou o blogueiro.

Todo o valor arrecadado será doado para a Arbor Day Foundation, uma organização sem fins lucrativos, que começará o plantio das mudas neste mês de janeiro, trabalho que vai se estender até dezembro de 2022. A organização vai escolher as espécies de árvores que serão plantadas em áreas públicas e privadas em todos os continentes (menos Antártica).

Relacionadas

Dez boas notícias de 2019 que vão ajudar o meio ambiente

Mais que exibir propaganda, outdoor purifica o ar

Tamar: 40 anos de vida e 40 milhões de tartarugas soltas

Quem é Jimmy Donaldson

Jimmy Donaldson é um blogueiro norte-americano com mais de 25 milhões de seguidores-

Jimmy Donaldson nasceu em 7 de maio de 1998.  Ele mora em Greenville, na Carolina do Norte, tendo terminado o ensino médio em 2016. Donaldson decidiu abandonar a faculdade para se dedicar integralmente a carreira de youtuber.

Em criou seu canal em 2012, aos 13 anos de idade, chamado MrBeast6000, para falar de jogos eletrônicos e também vídeos que estimavam a riqueza de outros youtubers mais famosos. Agora somente como MrBeast, ele atingiu a marca de 25 milhões de seguidores em outubro passado.

Jimmy ficou também conhecido nos Estados Unidos pelo seu trabalho com a filantropia. Já doou 100 mi dólares para abrigos de sem-teto, 70 mil dólares para o hospital de Pesquisa Infantil Saint Jude, 32 mil dólares para programas que atendem veteranos de guerra, e 10 mil dólares para um abrigo de animais.

Abaixo, vídeo celebra a marca de 20 milhões de dólares arrecadados:



1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here