A ousadia do jovem que quer plantar 20 milhões de árvores

0
3733
Youtuber americano Jimmy Donaldson, 21 anos, lidera uma campanha para levantar 20 milhões de dólares para plantar 20 milhões de árvores em todo o mundo. Fotos - Site TeamTrees
Youtuber americano Jimmy Donaldson, 21 anos, lidera uma campanha para levantar 20 milhões de dólares para plantar 20 milhões de árvores em todo o mundo. Fotos - Site TeamTrees

O jovem youtuber Jimmy Donaldson, um americano de 21 anos da Caroline do Norte, se lançou numa empreitada ousada. Em maio deste ano ele atingiu a marca de 20 milhões de seguidores no Youtube. Para celebrar o feito, seus seguidores sugeriram que ele fizesse uma campanha para arrecadar 20 milhões de dólares para plantar 20 milhões de árvores.

Desafio aceito, no último dia 25 de outubro Jimmy lançou no seu canal no Youtube, chamado MrBeast, a campanha #TeamTrees, que ganhou inclusive um site que tem um painel onde o valor das doações é atualizado automaticamente. Nas primeiras 24 horas da campanha, foram arrecadados quase 4 milhões de dólares.

Até ontem (04-11), por volta de meia noite, ele já havia conseguido a impressionante marca de 12,8 milhões de dólares. A campanha vai até o dia 1º de janeiro de 2020 e o valor arrecadado será doado para a Arbor Day Foundation, que plantará as mudas de janeiro do próximo ano a dezembro de 2022.

A organização sem fins lucrativos escolherá espécies de árvores nativas para serem plantadas em áreas públicas e privadas em todos os continentes (menos Antártica). A iniciativa tem também o apoio de outro youtuber, Mark Rober, um ex-engenheiro da NASA.

Quem é Jimmy Donaldson

Youber Jimmy (dir), com camianha da campanha #TeamTrees

Jimmy Donaldson nasceu em 7 de maio de 1998.  Ele mora em Greenville, na Carolina do Norte, tendo terminado o ensino médio em 2016. Donaldson decidiu abandonar a faculdade para se dedicar integralmente à sua carreira como youtuber.

Em criou seu canal em 2012, aos 13 anos de idade, chamado MrBeast6000, para falar de jogos eletrônicos e também vídeos que estimavam a riqueza de outros youtubers mais famosos. Hoje somente como MrBeast, ele atingiu a marca, no mês de outubro, de 25 milhões de seguidores.

Jimmy ficou também conhecido nos Estados Unidos pelo seu trabalho com a filantropia. Já doou 100 mi dólares para abrigos de sem-teto, 70 mil dólares para o hospital de Pesquisa Infantil Saint Jude, 32 mil dólares para o programas que atendem veteranos de guerra, e 10 mil dólares para um abrigo de animais.

No vídeo abaixo, Jimmy demonstra seu entusiasmo com a campanha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here