Carnaval de BH deve receber mais de 4,6 mi de pessoas

0
303
Carnaval de BH espera 4,6 milhões de pessoas
Carnaval de BH vai contar com mais de 500 blocos | Foto: Bruno Werneck


Contagem regressiva para o Carnaval de BH em 2019 também por aqui na nossa #ahhbeagá. Segundo a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte), a capital mineira deve viver um dos maiores Carnavais da sua história. A prefeitura espera, neste ano, mais de 4,6 milhões de foliões.

Serão 23 dias de folia, período que começou em 16/2) e segue até domingo (10/3). No dia do anúncio (13/2), o prefeito Alexandre Kalil (PHS) esteve presente e falou sobre a alegria da festa, mas lembrou do momento de tristeza com a tragédia da Vale em Brumadinho: “Obviamente, o Carnaval não será o mesmo dos anos anteriores, ele será muito maior e muito triste. Acontece que o Carnaval se tornou um evento da cidade, a vida tem que seguir o seu fluxo, por mais dolorido que esteja”.

A programação oficial do Carnaval de BH está disponível em um site especial. Lá, é possível encontrar um bloco pelo nome, bairro ou dia da semana.

Carnaval de BH para todos

O Carnaval de rua de Belo Horizonte vem crescendo nos últimos anos e a aposta para 2019 é que seja 20% maior que 2018. O número de blocos de rua e escolas de samba cadastrados também cresceu. No ano passado, 420 blocos desfilaram e este ano serão 515. O número de escolas de samba dobrou. Passou de quatro para oito em dois anos.

Com o crescimento do Carnaval, aumentou também a preocupação com a infraestrutura e, claro, segurança. Para dar suporte aos foliões, serão mais de 6.000 banheiros químicos, além de outros 3.600 banheiros móveis e 250 para portadores de necessidades especiais.

Já na segurança, o número de policiais segue o mesmo que no ano passado. A Polícia Militar vai investir em tecnologia e inteligência para atender a uma demanda maior.

Serão oito palcos com shows gratuitos, desfiles de escolas de samba, blocos caricatos e centenas de eventos paralelos. Confira a programação oficial da Prefeitura.

*****

Convido a todos para curtir nossa página no Facebook e a seguir o perfil Instagram!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome