Refugiado sírio leva comida para Brumadinho

0
1402
Sokkar chega a Brumadinho com seus lanches

Elyan Sokkar chegou a Belo Horizonte em 2014 com o amigo John Eshak, vindo da Síria, que vivia uma guerra civil e que provocou uma das maiores ondas de refugiados dos últimos anos.

Discretamente, abriu um restaurante na rua Paraíba, bem no miolo da Savassi, bairro que concentra bares e tem uma vida noturna intensa. Chamada de Sítio Sírio, a loja segue as receitas originais, sem invenções à moda brasileira.

Quando Sokkar ficou sabendo do rompimento da barragem em Brumadinho, sentiu necessidade de fazer alguma coisa para ajudar as pessoas da cidade tomada pela lama.

Pois, na manhã do dia 2 de fevereiro, ele se dirigiu a Brumadinho com uma bagagem especial: sanduíches, kibes e esfihas, pratos produzidos pela sua equipe do Sítio Sírio especialmente para os moradores da cidade.

“Quero abraçar o Brasil”

Ele conta em entrevista ao G1 que a vontade de ajudar era tanta que saiu naquela manhã de sábado sem saber exatamente para onde estava indo. Foi parar no Córrego do Feijão, e lá outros voluntários ajudaram a distribuir os lanches.

“Nosso país está arrasado pela guerra. Eu só queria fazer alguma coisa por este país que me recebeu. Vi as imagens na televisão. É tudo muito triste. Me lembrei de Hama, minha cidade natal. Queria abraçar o Brasil, como o Brasil me abraçou”, disse Sokkar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here