Clínica de médico indiano já tratou mais de 2 milhões

0
908
Clínica gratuita atende mais de 2.000 pessoas por dia

As boas ações estão espalhadas por todo o mundo, mas algumas chamam a atenção por sua grandiosidade. Um médico indiano está revolucionando a forma como as pessoas mais pobres recebem atenção de saúde com uma clínica gratuita aberta numa região pobre do seu país.

Em mais de 40 anos de carreira, o médico Ramana Rao já curou ou tratou mais de 2 milhões de pessoas. Detalhe: ele não cobra um centavo por seu serviço.

Rao é o criador da clínica gratuita mais antiga do mundo. Depois de obter seu doutorado em 1973, ele abriu o centro de tratamento em uma pequena vila em Bangalore no dia seguinte.

Inicialmente, ele tratou apenas alguns pacientes por dia. Agora, em alguns dias, mais de 2.000 pessoas se enfileiram do lado de fora das portas da clínica à espera da consulta.

Rao fornece injeções e medicamentos e realiza cirurgias de catarata, além de dezenas de serviços para saúde bucal, cuidados com a pele e saúde geral. Ele até oferece a seus pacientes cansados refeições e lanches enquanto esperam na fila.

Fila na clínica de Ramana Rao

Voluntariado

Além de ser ter o apoio de  sua mulher e seus filhos, todos médicos, Rao conta com uma rede de voluntários, muitos dos quais são seus ex-pacientes.

Para ajudar na manutenção da clínica, o médico mantém um pedido de contribuição financeira na plataforma de crowdfunding indiana Milaap.

São atitudes como essa que ajudam a manter a crença na humanidade e na construção de uma rede do bem.

Com informações da Goodnews Network

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here