Covid-19: bandeira do Brasil é projetada nos Alpes Suíços

0
975
Imagem da bandeira brasileira projetada na montanha Matterhorn, em Zermatt. Projeção - Gerry Hofstetter. Fotos - Henry Maurer.
Imagem da bandeira brasileira projetada na montanha Matterhorn, em Zermatt. Projeção - Gerry Hofstetter. Fotos - Henry Maurer.

Assim como já fez o Cristo Redentor, a Suíça decidiu projetar numa de suas montanhas mais altas as bandeiras de países mais afetados pelo coronavírus, entre elas a do Brasil. As projeções na montanha Matterhorn, em Zermatt, a mais conhecida dos Alpes Suíços, está sendo feita desde o dia 24 de março.

As cores da bandeira brasileira, verde, amarelo e azul, foram projetadas na montanha suíça, que também é conhecida como Monte Cervino, no último dia 21. Já foram exibidas as bandeiras da França, EUA, Índia, Japão, Alemanha, Reino Unido, Portugal e Espanha, além do Brasil.

bandeira suíça projeção bandeira brasil

“Ontem, Zermatt Matterhorn ficou iluminado com a bandeira do Brasil 🇧🇷 em solidariedade ao povo brasileiro, que como nós, foi afetado pelo Covid-19. Esperamos que esse gesto ajude o Brasil ganhar força para superar esse momento”, escreveu a página da Embaixada da Suíça em sua página no Facebook, no dia seguinte à homenagem.

A projeção é do artista Gerry Hofstetter e as fotos são do fotógrafo Henry Maurer.

bandeira suíça projeção bandeira brasil

Cristo Redentor

No dia 18 de março, o Cristo Redentor, no Rio de janeiro, um dos principais cartões postais do país, se cobriu com as bandeiras de 150 países e mapas dos continentes que enfrentam a pandemia do coronavírus. No dia, houve uma solenidade e foram feitas orações, com a a projeção da hashtag  #rezemosjuntos, lançada pelo Papa Francisco para mobilização pelas pessoas contaminadas pela Covid-19.

Profissionais de saúde

A pandemia da Covid-19 se espalhou pelo planeta e deixou assustados milhares e milhares de pessoas em quase todos os países. Na linha de frente contra esse inimigo ainda desconhecido, estão médicos, enfermeiros e vários outros profissionais que têm se desdobrado para ajudar as pessoas infectadas.

E, merecidamente, em todos os países, eles têm recebido homenagens e incentivo pelo trabalho que estão fazendo. No Brasil, por diversas vezes, a população reservou alguns minutos do dia para bater palmas para esses profissionais. Em vários municípios, de várias maneiras, as pessoas estão deixando seu agradecimento. Que continuem.

Relacionada

As merecidas homenagens aos profissionais de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome