As merecidas homenagens aos profissionais de saúde

0
5321
Cristo Redentor se veste de jaleco e faz homenagem a profissionais que ajudando a combater o coronavírus
Cristo Redentor se veste de jaleco e faz homenagem a profissionais que ajudando a combater o coronavírus. Foto - Redes Sociais

O Cristo Redentor, que já se vestiu com as bandeiras de 150 países em apoio às Nações afetadas pelo coronavírus, se cobriu ontem, Domingo de Páscoa, de um jaleco em homenagem a todos os profissionais de saúde do país que estão lutando contra a pandemia da covid-19.

Foram também projetadas sobre o Cristo imagens de médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate à doença. Segundo a Arquidiocese do Rio, o Abraço de Páscoa especial é para transmitir uma “mensagem de esperança e incentivo durante este delicado momento de pandemia mundial”.

As imagens ganharam o mundo por meio das redes sociais, sendo compartilhadas por famosos, como o jogador Neymar, que escreveu na foto do Cristo a seguinte legenda: Paz, Amor, Esperança e Fé! (foto abaixo)

Aos pés da estátua, foi celebrada também a Consagração do Brasil — evento que só havia ocorrido uma vez na história do Cristo Redentor: na inauguração do monumento, em 1931.

Foto: reprodução Instagram

No mundo todo

A pandemia da Covid-19 se espalhou pelo planeta e deixou assustados milhares e milhares de pessoas em quase todos os países. Na linha de frente contra esse inimigo ainda desconhecido, estão médicos, enfermeiros e vários outros profissionais que têm se desdobrado para ajudar as pessoas infectadas.

E, merecidamente, em todos os países, eles têm recebido homenagens e incentivo pelo trabalho que estão fazendo. No Brasil, por diversas vezes, a população reservou alguns minutos do dia para bater palmas para esses profissionais. Em vários municípios, de várias maneiras, as pessoas deixam seu agradecimento.

O Google, o gigante de buscas da internet, também prestou homenagem a esses profissionais. A página principal do buscador (google.com ou google.com.br) mostra um Doodle (desenho) animado com a letra e vestida de médico, recebendo o amor (na forma de um coração) da letra G.

Ao parar o cursor do mouse sobre a animação, surge a mensagem: “A todos os profissionais da área médica e profissionais de enfermagem, obrigado!”.

O Boas Novas, de forma muito modesta, também deixa sua homenagem aos profissionais de saúde do Brasil e do mundo, que com dedicação, coragem, solidariedade e eficiência, vão ajudar o mundo a superar essa pandemia. Força, profissionais de saúde!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here