Natureza mostra exuberância após incêndios na Austrália

0
527
A força da natureza em registro feito pela fotógrafa australiana Mary Woorwinde. Foto - reprodução Facebook
A força da natureza em registro feito pela fotógrafa australiana Mary Woorwinde. Foto - reprodução Facebook

Em meio a cinzas, depois dos desastrosos incêndios que deixaram um rastro de destruição nas florestas da Austrália, a natureza mostra sua exuberância. A sensibilidade de fotógrafos profissionais e até mesmo moradores estão registrando o renascimento do verde e das flores, que dão um colorido especial para a paisagem sombria.

É o caso da fotógrafa Mary Woorwinde, que capturou várias imagens em New South Wales, sudeste da Austrália. “Para eles [os moradores da região] esta imagem (abaixo) representa a esperança de que a natureza está de volta rapidamente ao trabalho de reconstrução, assim como eles”, escreveu a fotógrafa em sua página no Facebook, onde postou as imagens.

O mesmo fez o fotógrafo australiano Murray Lowe na área de Kulnura, na costa central de New South Wales. “Mesmo sem chuva, a vida explode através da casca queimada do coração das árvores e o ciclo de vida começa novamente. É muito animador ver o arbusto voltar à vida novamente”, escreveu Lowe em sua página no Facebook.

Murray Lowe - Reprodução ]Facebook
Murray Lowe – Reprodução ]Facebook

Um seguidor de Lowe agradeceu pelas belas imagens: “Acho que todo mundo está muito feliz em ver suas belas fotos mostrando algo positivo, após semanas de dor no coração. Isso nos dá esperança“.

A página do Hospital Koala Port Macquarie, um Centro de reabilitação de vida selvagem, também postou imagens da regeneração da vegetação no seu entorno (abaixo).

Hospital Koala Port Macquarie - Facebook
Hospital Koala Port Macquarie – Facebook

A jornalista Biana Nogrady também registrou no seu Twitter a força da natureza após os incêndios nas florestas australianas (abaixo).

Apesar dos prejuízos, perdas de milhares de animais, de quilômetros de florestas e de vidas humanas, a natureza na Austrália, ainda que demore, vai renascer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome