Avon anuncia fim dos testes de produtos em animais

0
923
Pixabay
Pixabay

A indústria de cosméticos Avon, que ficou muito conhecida no Brasil por realizar venda de cosméticos porta a porta, anunciou recentemente que vai abolir testes em animais em toda a cadeia de produção no mundo. Fundada nos Estados Unidos em 1886 com o nome de Califórnia Perfume Company, a empresa foi adquirida em março deste ano pela brasileira Natura, que é a maior do país no segmento de cuidados pessoais .

A Avon informou que vai acabar com o teste em bichos inclusive na China, país onde ocorre esse tipo de experimento é obrigatório por lei para testar protetores solares e desodorantes.

A empresa vai continuar no multimilionário mercado chinês, mas de forma adaptada, embora com algumas reformulações nas linhas de produtos e abertura de novos canais de e-commerce que não exijam o cumprimento das leis do país para testes em animais.

Livre de crueldade

Produtos Avon não serão mais testados em animais
Produtos Avon não serão mais testados em animais

De acordo com a Avon, os testes de vários cosméticos já são feitos através de métodos alternativos aos testes em animais há muitos anos em parceria com organizações como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International.

Para garantir a qualidade e segurança dos produtos, a empresa afirma que continuará trabalhando com essas e outras organizações para impulsionar a indústria “cruelty-free”, que em português significa “livre de crueldade”.

A empresa no Brasil

No Brasil, os testes em animais não ocorrem há trinta anos na empresa. Em comunicado à imprensa, o presidente da companhia, José Vicente Marino, afirmou: “Não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança de um produto”.

Avon Cosméticos ou simplesmente Avon, começou sua história nos Estados Unidos em 1886 com um vendedor de livros chamado David McConnell, com o nome de Califórnia Perfume Company, em Manhattan, Nova York.

O nome Avon, pelo qual ficaria mundialmente conhecida, só surgiu em 1939, inspirado na cidade natal do escritor William Shakespeare, Stratford-upon-Avon. No Brasil, a companhia começou a operar em 1958, com o trabalho de venda de porta em porta.

Relacionada

Açaí é nova esperança para ajudar combater a malária

]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome