Ônibus sustentável elimina a poluição gerada por ele

0
356
Ônibus sustentável começa a circular na Inglaterra

Uma das maiores preocupações de ambientalistas e governos, em todo o mundo, é a poluição gerada pelo transporte público. Nem sempre as soluções são simples ou baratas, mas há várias tentativas que visam solucionar esse problema, como ônibus elétricos. Agora, na Inglaterra, um ônibus sustentável chega para acrescentar mais uma opção.

O veículo tem um conceito simples: ele limpa o ar que poluído pelos gases emitidos pelo ônibus. O Grupo Go-Ahead, um dos maiores operadores de ônibus e trens na Inglaterra, acaba de lançar um ônibus que suga a poluição enquanto viaja.

O protótipo de Bluestar, como o veículo foi batizado, é o primeiro ônibus no Reino Unido que pode limpar o ar da cidade. Ele é equipado com um filtro de ar que coleta partículas de poluição ultrafinas e expele ar purificado na frente do veículo. O filtro funciona com 99,5% de eficiência.

Solução para a qualidade do ar

“Queremos que o Bluestar mostre que os ônibus devem ser encarados não apenas como a solução para o congestionamento nas cidades, mas também como uma solução para o problema da qualidade do ar”, disse o executivo-chefe da Go-Ahead, David Brown.

A Go-Ahead escolheu a cidade de Southampton para estrear o novo ônibus. A escolha tem um motivo: no início deste ano, a Organização Mundial da Saúde alertou que a cidade está no limite máximo de níveis de poluição do ar.

Agora, resta torcer para que o projeto funcione e que a tecnologia chegue ao Brasil.

Com informações da Goodnews Network

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome