Museu dos Brinquedos tem atrações especiais para crianças

0
428
Museu dos Brinquedos homenageia as crianças

O Dia das Crianças é celebrado em 12 de outubro, mas quem disse que as festas ficam restritas a um único dia? O Museu dos Brinquedos, por exemplo, vai comemorar a data durante o mês inteiro, com programação especial para os pequenos.

Durante o mês de outubro inteiro, quem for ao museu vai conhecer a nova exposição “Tempo Será — Histórias e Memórias do Brincar. Ações itinerantes e formativas vão completar a programação do mês das crianças.

Sem contar a estrutura do espaço, que foi toda revitalizada, incluindo o pátio de brinquedos e brincadeiras. Aos sábados e feriados, como os dos dias 12 e 15, o Museu promove uma oficina especial, “Criança e a Cidade”, e uma programação cultural, sempre às 16h.

A oficina convida as crianças a construir uma cidade, com casas, prédios, espaços públicos e outras instalações, usando materiais simples, como papelão, caixas, tampinhas, plásticos e materiais reciclados.

Além disso, os visitantes podem brincar no pátio com os brinquedos tradicionais (perna de pau, de lata, elástico, corda, futebol prego, velotrol, entre outros), participar de brincadeiras coletivas e ainda aproveitar a brinquedoteca com brinquedos pedagógicos.

Agenda do Museu dos Brinquedos

  • O quê: programação especial do Dia das Crianças
  • Onde: Museu dos Brinquedos. Avenida Afonso Pena, 2.564, Funcionários, Belo Horizonte
  • Horários: de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábados e feriados, das 10h às 17h
  • Ingresso: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia)
  • Informações: (31) 3261-3992, (31) 3146-9633 e (31) 99953-6020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome