Mini Gentilezas ajuda morador de rua com itens de higiene

0
1836
O projeto Mini Gentilezas está em 7 cidades de Minas

Aqueles pequenos sabonetes e frascos que são oferecidos pelos hotéis aos hóspedes normalmente ficam esquecidos nos quartos. Mas eles podem fazer uma grande diferença para muitos que não têm condições de comprar itens de higiene.

Essa é a proposta do projeto Mini Gentilezas, criado pela ONG Argilando. O objetivo é recolher itens de higiene pessoal em miniaturas, para ajudar projetos que dão apoio a pessoas em situação de rua.

O Mini Gentilezas organiza a arrecadação, por meio de mobilização de doadores, voluntários e instituições. Além disso, também organiza a logística e cria pontos de coleta para o projeto.

Esses pontos de coleta são localizados em casas ou locais de trabalho de voluntários. Depois de feita a triagem dos itens em condições de uso, a ONG faz o repasse para instituições e iniciativas cadastradas no projeto como Parceiros Mini, que ficam responsáveis pela entrega a moradores em situação de rua.

Entre os produtos mais arrecadados estão as miniaturas de xampu, condicionador e sabonete. Mas o projeto alerta que há uma grande demanda por escovas e pastas de dente, hidratante, absorvente, desodorante e barbeador descartável.

Mini Gentilezas está em 7 cidades de Minas

Já foram arrecadados, desde a sua criação, mais de 790 mil itens de higiene. O Mini Gentilezas está em 15 Estados e no Distrito Federal e em 63 cidades. Ao todo, são 200 pontos de coleta espalhados pelo país.

Em Minas Gerais, sete cidades participam do projeto: Belo Horizonte, Contagem, Itajubá, Juiz de Fora, Nova Lima, Uberaba e Uberlândia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here