Ator releva que tem Mal de Parkinson para inspirar pessoas

0
323
Alan Alda revela ter Mal de Parkinson

Alan Alda é um dos atores mais duradouros do entretenimento, com participações famosas em séries de TV e cinema, por mais de 30 anos. Recentemente, ele revelou que sofre do Mal de Parkinson e que pretende usar o prognóstico médico para inspirar pessoas que têm a mesma doença.

Alda participou da série MASH, um programa que satirizava as guerras dos Estados Unidos. Em 2015, seu último papel no cinema, estrelou “A Ponte dos Espiões”, de Steven Spielberg. Na TV, teve participações em The Blacklist, The West Wing e The Good Fight.

Alda afirma que não está deixando o diagnóstico tirar suas forças. O ator mantém uma vida ativa. Casado desde 1957 com Arlene Alda, ele publicou um vídeo fazendo malabarismos no Twitter como forma de anunciar a doença a seus seguidores nas redes sociais.

“Eu decidi avisar as pessoas que eu tenho Parkinson para incentivar outras a agirem”, disse. “Fui diagnosticado há 3 anos e meio, mas minha vida está tomada. Eu atuo, dou palestras, faço meu podcast, o que eu amo. Se você receber um diagnóstico, continue em frente.”

Astro quer ajudar quem tem Mal de Parkinson

Alda disse que tomou a decisão de contar sobre a doença depois que notou que estava exibindo certos sintomas em frente às câmeras. “Eu pude ver meu dedão se mexendo em algumas cenas, e achei que seria apenas uma questão de tempo até que alguém fizesse uma reportagem sobre isso de um ponto de vista triste”, disse ele à rede de TV CBS. “Esse não é o ponto onde estou.”

O astro encoraja outras pessoas que são diagnosticadas com Parkinson a não ficarem “imobilizadas pelo medo”. Nesse meio tempo, Alda continuará a encantar seus fãs e aumentar a conscientização sobre o Mal de Parkinson: “Se houver algo que eu possa fazer, eu quero fazer”.

Alda se junta a outras estrelas que falaram abertamente sobre ter Parkinson, como o ator Michael J. Fox, astro dos filmes “De Volta para o Futuro. Ele revelou seu diagnóstico em 1998 e fundou a Fundação Michael J. Fox para ajudar a procurar tratamentos e uma cura

O cantor Neil Diamond também declarou ter Mal de Parkinson. Ele anunciou no início deste ano que estava se aposentando da turnê porque recente os sintomas dificultavam as viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome