Território de Arte Urbana se instala em Santa Tereza

0
422
O Território de Arte Urbana se instala em Santa Tereza

A primeira edição do Território de Arte Urbana (TAU), projeto que ocorre no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, quer transformar a região em uma galeria a céu aberto. A proposta oferece intervenções de artes visuais em diversos espaços, todas disponíveis gratuitamente aos visitantes.

Com 200 inscritos para o projeto, a equipe do TAU e os curadores do projeto, Marcela Yoko e Tales Bedeschi, selecionaram 15  artistas — nove mulheres e seis homens. Quem comparecer ao festival vai ter a oportunidade de acompanhar esses artistas produzindo seus trabalhos em vários suportes como pinturas, grafites, instalações e fotografias.

São nove trabalhos em nove locais distintos que formarão um circuito de obras que começará na praça Duque de Caxias e vai avançar pelas ruas Mármore, Dores do Indaiá, Divinópolis e Silvianópolis. O circuito fecha na praça Joaquim Ferreira da Luz, onde acontecerão mais seis intervenções de muralismo e grafite no muro do metrô que contorna a parte baixa do bairro. Na praça, também acontecerá a programação de encerramento da mostra, marcada para dia 19 de agosto.

Já os trabalhos nas fachadas ficarão expostos para visitação de 28 de julho a 19 de agosto e as obras realizadas no muro ficarão expostas por prazo indeterminado. “A ideia é que com o projeto a gente consiga colocar as pessoas em contato direto com o processo de realização das obras, atravessando seu cotidiano de forma que o transeunte possa valorizar ainda mais os trabalhos dos artistas e suas obras durante quase todo o mês de agosto”, explica Gisele Milagres, idealizadora do projeto.

Agenda do Território de Arte Urbana

  • Quando: 28/7 a 19/8
  • Onde: Santa Tereza
  • Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome