Feirinha Mix apoia artesanato local e pessoas com câncer

0
692
A Feirinha Mix promove o artesanato local
Produtos artesanais que serão vendidos na Feirinha Mix | Foto: Divulgação

Que tal você aproveitar o melhor do artesanato mineiro e ainda por cima ajudar uma instituição de apoio a pessoas com câncer? Pois a Feirinha Mix é o local ideal para juntar essas duas boas ações.

Neste ano, a Feirinha Mix vai acontecer no antigo Cine Nazaré, no centro de Belo Horizonte. O evento começa no dia 12 de abril. A entrada é gratuita, mas os visitantes podem colaborar com um gesto de bondade.

Na entrada da feira, haverá um estande da Ação Solidária às Pessoas com Câncer (Aspec), que estará recolhendo doações de alimentos não perecíveis e roupas.

A Feirinha Mix incentiva os artistas locais, que produzem os itens que serão comercializados no evento. A proposta de gerar renda para o artesão mineiro surgiu a partir de uma grande demanda de expositores que não tinham trabalho.

Essa percepção levou à ideia de criar um evento todo dedicado ao artista de Minas Gerais, de forma a proporcionar uma geração de renda e sua valorização.

“A expectativa é muito boa porque a proposta é diferente. Estamos dando ênfase ao expositor local e incentivando o comércio sustentável em Belo Horizonte”, diz Vera Santos, organizadora da Feirinha Mix.

O público terá à disposição 70 expositores, que vão vender artigos de moda, artesanato e produtos gastronômicos. Haverá também brechós, praça de alimentação e espaço para crianças.

Tradicionalmente, a feirinha acontecia sempre em praças públicas. Mas, como a Prefeitura não libera mais alvarás, os organizadores tiveram que procurar outro espaço.

“Ficamos em busca de um local adequado para continuar o projeto. A Feirinha Mix foi retomada exatamente quando descobri o imóvel, o antigo Cine Nazaré, e ficamos apaixonados pelo espaço”, diz Vera Santos.

Para ir à Feirinha Mix

  • O quê: Feirinha Mix
  • Quando: de 12/4 a 15/4
  • Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 9h às 19h; domingo, das 8h às 16h
  • Onde: Cine Nazaré. Rua Guajajaras, 37, Centro — Belo Horizonte
  • Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome