Festival Rosas de Abril leva dezenas de atrações à UFMG

0
828
O festival Rosas de Abril vai até o dia 27
Mulheres participam do Ciranda de Minas, atração do festival que aconteceu no campus Saúde

A 33ª edição do Rosas de Abril, maior evento não institucional das universidades brasileiras, já está a pleno vapor na UFMG. São inúmeras atrações, como atividades esportivas e culturais, espalhadas pela universidade até 27 de abril.

Promovido pela Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg), o festival Rosas de Abril é uma tradição que começou em 1985. Neste ano, o tema do evento é “Da Flor ao Fruto, É Tempo de Colher”.

Os servidores da Universidade Federal de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte, comemoram neste ano o 44º aniversário da associação, em 19 de abril.

As atrações se dividem entre os campi da Pampulha e Saúde e são abertas ao público — exceção ao baile que encerra o festival, que acontecerá no Clube Libanês.

A feira de artesanato, por exemplo, começa no dia 9 e vai até 13 de abril, na Pampulha, a partir das 8h. Há também oficinas, centros de massagem, cursos e torneios de futebol, buraco e truco — para saber se há vagas disponíveis para esses eventos, consulte o Facebook da Assufemg.

Além disso, o Rosas de Abril promove almoços musicais e o Festival da Canção.

Serviço

  • O quê: 33º Festival Rosas de Abril
  • Onde: campus da Pampulha (av. Pres. Antônio Carlos, 6627) e da Saúde (av. Prof. Alfredo Balena, 190)
  • Quando: de 2/4 a 27/4
  • Quanto: gratuito
  • Mais informações: confira a programação completa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here