Liberdade é o tema principal da Tiradentes em Cena

0
1210
Tiradentes em Cena tem espetáculos para adultos e crianças

A cidade de Tiradentes é um pequeno tesouro de Minas Gerais. Seu valor histórico é riquíssimo, com construções e simbolismo. Mas, além disso, há um movimento cultural muito intenso. A sexta edição da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena é apenas mais uma prova.

Fundada em 1718, a cidade fica a 190 km de Belo Horizonte e tem um calendário diversificado durante todo o ano. Sem contar as festas religiosas, que também atraem turistas nos feriados.

O festival teatral Tiradentes em Cena começa em 4 de maio e vai até 12 de maio. Além dele, há a tradicional Mostra de Cinema, que acontece em janeiro, e o Festival Gastronômico, que ganha lugar em agosto. Durante o ano, a cidade ainda promove outras festas e eventos culturais.

A 6ª edição da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena escolheu como tema a Liberdade. E a artista a ser homenageada se encaixa perfeitamente na opção que guiará o festival: Zezé Motta.

Ela comemora também 60 anos de carreira e vai apresentar o musical “Divida Saudade”, no dia 6 de maio, na igreja da Matriz de Santo Antônio. O espetáculo é uma homenagem a Elizeth Cardoso.

Zezé Motta será homenageada em Tiradentes | Foto: Tarcisio de Paula/Sesc Minas

Durante os nove dias de festival, serão apresentados mais de 20 peças teatrais. O público poderá também acompanhar perfomances, rodas de conversa, oficinas, exposições e shows. A mostra não esqueceu das crianças, que terão uma programação toda destinada a elas.

Alguns espetáculos aproveitam a paisagem urbana da cidade. São apresentados nos pátios em frente a igrejas e nas ruas da cidade, que conferem um charme extra à mostra.

Nesta edição, para marcar os 300 anos da cidade, haverá um cortejo para celebrar a data. Na performance, será exibida uma representação do batizado de Bárbara Heliodora, a primeira poeta brasileira, revolucionária como seu marido e inconfidente, Alvarenga Peixoto.

Agenda para a Tiradentes em Cena

  • O quê: Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena
  • Quando: 4/5 a 12/5
  • Onde: Tiradentes (190 km de BH)
  • Programação: o guia pode ser baixado aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here