Bienal de Arte Digital domina BH com oficinas e exposições

0
1520
Arte Digital tem espaço em BH
Obra Barragem SP, de Nivaldo Godoy, em exposição na Bienal de Arte Digital

Belo Horizonte será a casa da arte digital a partir de 26 de março. Por quase um mês, a capital mineira receberá exposições, simpósios e oficinas que tratam desse universo.

A Bienal de Arte Digital vai até 29 de abril e terá espaço em locais ícones da paisagem belo-horizontina. O Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, ambos na região da Pampulha, a Casa Fiat de Cultura, na praça da Liberdade, e o Espaço Atmosphera, em Nova Lima, vão receber a programação.

As atividades e exposições propostas para esta edição têm o objetivo de promover a discussão sobre o impacto de linguagens no mundo contemporâneo. Todo a seleção trabalha com a tecnologia como elemento principal, de modo a provocar reflexões sobre a sociedade.

A programação da Bienal conta com 30 artistas de nove países. Dentro dos eventos selecionados para o festival, está o 4º Seminário de Artes Digitais, que vai acontecer entre os dias 25 e 27 de abril, na Atmosphera.

O SAD-2018 foi organizado por várias instituições de Minas, como UFMG e Cefet.

Arte digital aparece em oficinas

Um dos destaques da Bienal é a oferta de quatro oficinas, que serão apresentadas no MAP: Alquimia Digital, Laboratório Ciborgue, Escrita Não Criativa e Pensamento Computacional, esta última voltada para crianças.

Até o dia de publicação deste texto, as vagas já estavam esgotadas, mas vale ficar de olho para saber se haverá horários extras.

Serviço

  • O quê: Bienal de Arte Digital
  • Quando: de 26/3 a 29/4
  • Quanto: gratuita (algumas atividades necessitam de inscrição prévia)
  • Onde:  Museu de Arte da Pampulha (av. Dr. Otacílio Negrão Lima, 16.585), Casa do Baile (av. Dr. Otacílio Negrão Lima, 751), Casa Fiat de Cultura (praça da Liberdade, 10) e Espaço Atmosphera (alameda do Ingá, 16, Nova Lima)
  • Mais informações sobre horários de funcionamento: visite a página da Bienal

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here