Xô Coronavírus vai espalhar boas notícias sobre Covid-19

0
14557
Gerd Altmann - Pixabay
Gerd Altmann - Pixabay

O mundo virou de ponta a cabeça desde que um inimigo invisível passou a assombrar o planeta a partir de dezembro do ano passado, na província de Hunan, na China. Em território chinês, mais de 50 milhões de pessoas tiveram que ficar isoladas por conta de um vírus da família corona, que provoca uma doença assustadora batizada de Covid-19.

Os estragos na vida de bilhões de pessoas (e não é exagero falar em bilhões) e na economia de grandes potências como China, Estados Unidos, França, Inglaterra, Alemanha e Itália já são gigantes. A praga, que parece ser de proporções bíblicas, deixou o mundo de joelhos e também milhares de mortos (mais de 50 mil no dia de hoje, 2 de abril de 2020).

Desde que as grandes lideranças mundiais e a população se deram conta da gravidade do vírus, alertados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), milhões e milhões de pessoas foram aconselhadas a permanecer em casa, em quarentena, para evitar a escalada da contaminação.

Numa outra ponta, comunidade científica e governos intensificam o trabalho em busca de uma vacina para a nova doença ou mesmo de novos medicamentos capazes de minimizar seus efeitos.

E, por outro lado, entidades da sociedade civil, do terceiro setor, pequenas, médias e grandes empresas, associações de classe e pessoas, individualmente, parecem se unir numa corrente para superar esse momento, que é comparado ao período das grandes guerras mundiais. Correntes do bem, gestos de solidariedade, iniciativas inovadoras se multiplicam por Minas, pelo Brasil, pelo mundo.

E exatamente para ampliar a divulgação dessas iniciativas que envolvem essa pandemia, o Boas Novas decidiu criar um espaço exclusivo, o Xô Coronavírus, que pode ser também chamado de uma Rede do Bem, para dar novas notícias sobre o coronavírus.

As pesquisas que podem resultar numa nova vacina, os estudos que podem apontar tratamentos mais eficazes, a solidariedade de pessoas que, preocupadas com a população mais vulneráveis, organizam varais com alimentos para pessoas em situação de rua, o gesto bonito de jovens que se oferecem para fazer compras para os idosos, que correm mais risco de contágio.

Xô coronavírus

Notícias assim serão agora abrigadas no Xô Coronavírus. Mas do que replicar essas boas notícias, queremos também convidar nossos leitores, e esperamos que eles convidem também seus amigos, familiares, vizinhos, conhecidos, a fazer parte dessa Rede do Bem e a ajudar a espalhar esse conteúdo positivo, numa missão de prestadores de serviço.

Se é que podemos dizer que essa tragédia tenha um lado bom, um deles, certamente, foi o resgate do significado da palavra solidariedade. Não há dúvidas de que vamos superar essa fase. E certamente ficará mais fácil se compartilharmos boas notícias que envolvam a busca de novas armas contra esse inimigo invisível. Então, Xô Coronavírus.

Queremos também deixar um convite. Quem souber de algo positivo em relação ao coronavírus que esteja acontecendo no seu bairro, na sua vizinhança, na sua cidade, na sua empresa, no seu estado ou em qualquer parte do mundo, compartilhe conosco. Mande para o nosso e-mail, contato@boasnovasmg.com.br, ou compartilhe nas nossas redes sociais.

Relacionadas

WhatsApp quer combater fake news sobre coronavírus

Cristo Redentor pede orações a países afetados por Covid

A cura: poema para acalmar a alma em tempos de Covid-19

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here