Neymar não é só o astro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. O craque camisa 10 também joga muita bola quando o assunto é educação e assistência. Ele está também inspirando seus fãs com algumas de suas ações para crianças deficientes na internet. Recentemente, Neymar fez um post nas redes sociais sobre a “maior escola inclusiva do mundo”.
“32 milhões de crianças com deficiência não têm acesso à escola”, escreve Neymar no seu perfil, “mas elas têm muito a nos ensinar”.
Neymar fez uma parceria com a Handicap International para lançar a iniciativa como um meio de aumentar a conscientização sobre a falta de oportunidades educacionais disponíveis para crianças com deficiência.
A escola inclusiva on-line, chamada de Teacher Kids, permite que crianças de todo o mundo publiquem vídeos de si mesmas ensinando uma habilidade única. Assim, todos podem aprender com esses jovens professores entusiasmados.
Neymar se tornou o primeiro aluno da escola quando se sentou em frente a uma tela e participou de aulas virtuais que foram ensinadas por crianças com necessidades especiais.
Um menino com síndrome de Down deu ao atleta uma lição de relaxamento. Já uma garota cega mostrou a Neymar como fazer um coração de origami. Por fim, um jovem amputado até ensinou uma aula de dança.
32 million disabled kids don’t have access to school. Yet they have so much to teach us. They are the #TeacherKids. Join them now in the world’s biggest inclusive school: https://t.co/7UNoox9J6Q with @HI_france & @HI_UK pic.twitter.com/QF0p5bY86Q
— Neymar Jr (@neymarjr) October 26, 2018
No site, até este momento, estão disponíveis aulas em seis categorias: relaxamento, dança, origami, linguagem dos sinais, esporte e música. As aulas também estão disponíveis no canal do YouTube.
A escola inclusiva incentiva a criação de aulas em todo o mundo. As crianças devem ensinar alguma habilidade que elas saibam fazer bem em um vídeo de no máximo 3 minutos. O vídeo pode ser carregado no YouTube, Instagram e Twitter com a hashtag #TeacherKids no título.