Microsoft vai investir em tecnologia para acessibilidade

0
1029
Microsoft vai investir em acessibilidade

A Microsoft vai investir US$ 25 milhões em desenvolvimento de tecnologias que possam facilitar a vida de pessoas com algum tipo de deficiência, por meio da acessibilidade. E objetivo é usar o que há de mais avançado: inteligência artificial.

A empresa de tecnologia anunciou a iniciativa IA para Acessibilidade em sua conferência anual de desenvolvedores, em Seattle, sua sede, realizada em maio.

“Inovando para pessoas com deficiências, estamos inovando para todos nós ”, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, sobre o programa. “Ao garantir que a tecnologia cumpra sua promessa de atender às mais amplas necessidades da sociedade, podemos capacitar todos, e não apenas os portadores de deficiências, para obter mais conquistas.”

Nos próximos cinco anos, o investimento será direcionado a produtos que sejam inclusivos e acessíveis, projetados pela Microsoft e suas empresas parceiras. A verba também será distribuída na forma de subvenções para startups inovadoras, universidades e designers que estão desenvolvendo componentes promissores e que se alinham aos objetivos do projeto.

Acessibilidade para gerar impacto

A iniciativa tem especial interesse em aproveitar especificamente a tecnologia da IA para ajudar as pessoas com deficiência, da mesma forma como ela é utilizada em programas de conversão de texto em fala em tempo real.

“Inteligência artificial pode ser um divisor de águas para pessoas com deficiência”, disse Smith. “Ao tornar as soluções de IA mais amplamente disponíveis, acreditamos que a tecnologia pode ter um amplo impacto sobre essa importante comunidade.

* Com informações de Goodnews Network

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here