Escola inclusiva tem criança que ensina e apoio de Neymar

0
1035
Neymar promova escola inclusiva

Neymar não é só o astro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. O craque camisa 10 também joga muita bola quando o assunto é educação e assistência. Ele está também inspirando seus fãs com algumas de suas ações para crianças deficientes na internet. Recentemente, Neymar fez um post nas redes sociais sobre a “maior escola inclusiva do mundo”.

“32 milhões de crianças com deficiência não têm acesso à escola”, escreve Neymar no seu perfil, “mas elas têm muito a nos ensinar”.

Neymar fez uma parceria com a Handicap International para lançar a iniciativa como um meio de aumentar a conscientização sobre a falta de oportunidades educacionais disponíveis para crianças com deficiência.

A escola inclusiva on-line, chamada de Teacher Kids, permite que crianças de todo o mundo publiquem vídeos de si mesmas ensinando uma habilidade única. Assim, todos podem aprender com esses jovens professores entusiasmados.

Neymar se tornou o primeiro aluno da escola quando se sentou em frente a uma tela e participou de aulas virtuais que foram ensinadas por crianças com necessidades especiais.

Um menino com síndrome de Down deu ao atleta uma lição de relaxamento. Já uma garota cega mostrou a Neymar como fazer um coração de origami. Por fim, um jovem amputado até ensinou uma aula de dança.


No site, até este momento, estão disponíveis aulas em seis categorias: relaxamento, dança, origami, linguagem dos sinais, esporte e música. As aulas também estão disponíveis no canal do YouTube.

A escola inclusiva incentiva a criação de aulas em todo o mundo. As crianças devem ensinar alguma habilidade que elas saibam fazer bem em um vídeo de no máximo 3 minutos. O vídeo pode ser carregado no YouTube, Instagram e Twitter com a hashtag #TeacherKids no título.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here