Domingo é dia de ocupar o espaço público em Belo Horizonte para atividades esportivas, culturais e de lazer. Está de volta o programa “BH é da Gente”, uma iniciativa da prefeitura de Belo Horizonte, que vai fechar para o trânsito trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na Savassi. A programação começa às 9h e vai até 13h, com opções para a criançada, jovens e adultos.
Vai ter brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de pingue-pongue, totó, petecas, cordas e material para colorir. Tabuleiros de jogos de dama, xadrez, dominó e futebol de botão também estarão disponíveis para as crianças e para os adultos.
Umas das atrações promete ser a oficina tiro com arco. Atletas olímpicos e paralímpicos da Federação Mineira de Tiro com Arco vão ensinar os interessados a como iniciar a prática desse esporte. Eles farão também uma demonstração da prática milenar da arquearia, que requer do atleta concentração, estabilidade e consistência.
Samba e rock
Vai ter também espaço para a música. Das 10h30 às 11h30, a banda Fita Amarela, que interpreta samba de raiz, vai apresentar ao público canções de Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, João Bosco e Adoniran Barbosa, entre outros. O nome da banda foi inspirada em uma música de Noel Rosa, que tem o mesmo nome (Fita Amarela), que fez muito sucesso no Carnaval de 1933.
Entre 11h30 e 12h30 será a vez do rock, com a banda DaPENHA, com um repertório de canções que mesclam influências do tradicional rock and roll e de ritmos tipicamente brasileiros, como samba e o baião. O grupo lançou em meados de 2016 o primeiro álbum, “Da Troça ao Trampo”, com músicas 100% autorais.
O programa “BH é da Gente” tem como objetivo promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e espaços públicos.
Caramba! Que site legal. Adorei, conteúdo de qualidade
Que bom que você gostou, Ademir. Caso conheça alguma história legal, inspiradora, pioneira, mande pra gente. Continue acompanhando e recomende o site para seus amigos.
Abraço
Ricardo Campos/diretor de redação