Gravata-borboleta é arma para estimular adoção de pets

0
4820
Cães de abrigos recebem gravata-borboleta para ficarem mais
Cães de abrigos recebem gravata-borboleta para ficarem mais "atraentes" para adoção. Fotos -Instagram Darius Brown

Um adolescente de 14 anos encontrou uma forma criativa para estimular a adoção de cachorros e gatos, que está funcionando. Darius Brown teve a ideia de colocar nos pets gravatas-borboleta, fabricadas por ele, para que os bichinhos que vivem em abrigos, à espera de um novo dono, ficassem, na sua definição, mais atraentes.

“Mesmo algo pequeno como uma gravata pode ajudar a adotar um animal; porque uma gravata-borboleta é única e ajuda a revelar a personalidade de um animal de estimação”, explicou Darius em entrevista ao jornal The Washington Post.

Cachorro parece “agradecer” Darius pela gravata

A produção de gravatas-borboleta pelo adolescente começou, como conta a sua mae, Joy Brown, 42, meio que ao acaso. Segundo ela, ainda muito novo, com dois anos de idade, o filho foi diagnosticado com um distúrbio de fala e também das habilidades motoras finas.

Aos 8 anos, porém, sua irmã Dazhai decidiu ensiná-lo a costurar, uma tentativa para melhorar suas habilidades motoras. A nova atividade, como conta a mãe, ajudou muito o filho e em pouco tempo havia se transformado em um hobby.

Tartaruga Ninja

A primeira peça que ele e a irmã fizeram foi um gravata-borboleta com motivos da Tartaruga Ninja. No dia seguinte, Darius resolveu ostentar o acessório na escola onde estudava e fez um tremendo sucesso. Recebeu várias encomendas dos amiguinhos e continuou a produção.

Em 2017, o garoto tomou conhecimento, pela imprensa, de que centenas de cães e gatos ficaram desabrigados na Flórida e em Porto Rico após a devastação provocada pelo furacão Irma. Dárius decidiu, então, transformar o seu hobby em uma ação concreta, ajudando os animais a se destacarem em abrigos lotados.

Os gatos também têm direito a gravata-borboleta
Os gatos também têm direito a gravata-borboleta

Para ele, as gravatas-borboleta deixariam os cachorros e gastos mais fofos e atraentes. As primeiras doações, um lote com 25 gravatas, foram feitas a um abrigo em Nova York administrado por uma instituição protetora de animais; ela havia recebido muitos cães e gatos que foram abandonadas por conta do Irma.

“Percebi como as pessoas do abrigo ficaram felizes em receber as gravatas-borboleta e o quanto os cães gostaram delas. E decidi fazer mais”, contou o adolescente em entrevista ao Post. 

Centenas de adotados

Se está dando certo? Quem conta é Lorri caffrey, diretora executiva de um abrigo em Nova York, que recebeu algumas gravatas feitas por Darius. “Os animais que os usam são adotados imediatamente porque as pessoas os acham instantaneamente charmosos”, contou ela.

Desde quando começou o trabalho o adolescente já fabricou cerca de 600 gravatas-borboleta. Todas foram doadas para abrigos de cães e gatos de Nova York e de mais oito estados americanos.

Darius aprende costurar com a irmã Dazhai – 2015

Para ampliar a produção e poder atender a mais abrigos, o adolescente criou uma marca, a Beaux and Paws, bem como um site para comercializar os produtos – Sir Darius Brown. Além de doar as gravatas, uma parte do lucro com as vendas ele repassa para entidades protetoras de animais.

Apesar de adorar cães e gatos, e de sonhar em administrar o seu próprio abrigo, Darius não pode ter em casa, como gostaria, um bichinho para chamar de seu. O apartamento onde ele mora, na cidade de Newark, região metropolitana de Nova York, não permite a presença de bichos.

Os cachorros ficam mesmo mais bonitinhos com as gravatas-borboleta
Os cachorros ficam mesmo mais bonitinhos com as gravatas-borboleta

Com informações do The Washington Post

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here