Eros, o cão labrador que faz delivery em tempos de Covid

0
1626
Eros, um cão labrador da cidade de Medelin, Colômbia, que
Eros, um cão labrador da cidade de Medelin, Colômbia, que "trabalha" como entregador em um mercado. Foto - Redes Sociais

Eros, um cão labrador de 8 anos de idade, tornou-se atração na cidade colombiana de Medelin. Tem tempos de Covid-19, que recomenda o isolamento social, o cachorro passou a fazer entregas para alguns clientes de sua dona, que tem um um mercado chamado El Porvenir.

“Ele nos ajuda a manter as medidas de segurança para evitar o contágio pelo coronavírus“, explicou Maria Natividad Botero, a dona do Eros, em entrevista à agência de notícias Associated Press. “As pessoas adoram quando enviamos o cachorro”, revela ela.

Mas como Eros não sabe ler, como é que ele encontra os endereços? Maria Botero explica que durante um tempo, ela o ensinou a ir na casa de alguns clientes. As entregas, então, funcionam de acordo com as lembranças que ele tem dos clientes, como os seus nomes, por exemplo. E não há notícia de que alguma entrega tenha chegado em endereço trocado.

Num cesto, a dona do mercado, após receber as encomendas dos clientes, costuma colocar biscoitos, frutas, ovos e até leite. Eros pega o cesto pela boca e sai para fazer o seu trabalho. E ele tem demonstrado ser um trabalhador muito responsável. Maria Botelho assegura que, apesar de carregar muitas guloseimas, nunca houve reclamação de que ele tenha lambido alguns dos alimentos.

Outra responsabilidade de Eros e levar, também no cesto, a conta da mercadoria para os clientes. Segundo Maria Botelho, o pagamento é feito por meio de transferência bancária. Outro detalhe: para não sobrecarregar o funcionário, apenas um seleto grupo de seis clientes é que tem a honra de receber os serviços do Eros.

Mas em troca do trabalho, o que Eros recebe? Suas comidinhas preferidas, que são dadas tanto pelos clientes, quando recebem as entregas, como pela sua dona, Maria Botelho. E, além disso, muito carinho.

As atividades de entregador de Eros não começaram, entretanto, agora na pandemia do coronavírus. Desde 2018 que ele vem realizando esse trabalho, após receber o treinamento da dona. Adotado por Maria, apesar da resistência de familiares, Eros é hoje um cão saudável e feliz, como mostra o vídeo abaixo.

Raça mais popular do mundo

Os labradores são um dos cães de raça mais populares do mundo. É conhecido por ser muito dócil, sociável e muito inteligente. Segundo os especialistas, adora agradar sua família e se adapta relativamente fácil a qualquer ambiente, tornando-o um cão de fácil treinamento e excelente convivência.

Eros carrega pela boca o cesto com as entregas
Eros carrega pela boca o cesto com as entregas

O Labrador é também considerado um cão de trabalho, ativo e com muita energia. Precisa, portanto, ser estimulado tanto fisicamente quanto mentalmente, para gastar um pouco dessa energia que tem naturalmente.

No caso do Eros, ele gasta energia percorrendo algumas ruas montanhosas de Medelin e estimula sua memória lembrando dos endereços dos clientes onde precisa fazer suas entregas.

Relacionada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here