Gilberto Gil faz live para ajudar músicos e celebrar 78 anos

0
448
Cantor e compositor Gilberto Gil completa hoje 78 anos e faz live para celebrar e arrecadar recursos para músicos afetados pela pandemia do coronavírus. Foto - Fernando Frazão/Agência Brasil)
Cantor e compositor Gilberto Gil completa hoje 78 anos e faz live para celebrar e arrecadar recursos para músicos afetados pela pandemia do coronavírus. Foto - Fernando Frazão/Agência Brasil)

O cantor e compositor Gilberto Gil completa hoje 78 anos e fará live à noite para celebrar a data e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para ajudar músicos e trabalhadores da técnica e da produção de shows e eventos, que estão sem trabalho por conta da pandemia do coronavírus.

No repertório, além dos maiores sucessos da sua carreira, Gil vai cantar muito forró. “Como faço aniversário entre São João (24) e São Pedro (29) e passei boa parte da minha infância no interior da Bahia, o forró foi se incorporando ao meu próprio repertório”, disse ele ao portal G1.

O show, às 20 horas, que pode ser acompanhado no canal do cantor no Youtube, será transmitido do sítio do cantor em Petrópolis, onde passa a quarentena com parte da família. A banda será formada pelos filhos Nara Gil (vocal), Bem Gil (guitarra) e José GiI (percussão), além da participação especial de Preta Gil. Bela Gil, outra das filhas, vai fazer a mediação da live.

Homenagens

Para celebrar os 78 anos de Gil, alguns dos maiores nomes da Música Popular Brasileira regravaram um de seus maiores sucessos: Andar com Fé. Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Jorge Benjor, Emicida, Zeca Pagodinho são alguns dos artistas que participam da homenagem. Até mesmo Stevie Wonder deixou um recadinho de parabéns para Gil no vídeo, que pode ser conferido abaixo.

Agendão das lives

Além de Gilberto Gil, hoje tem live com os cantores Sting, Barbra Streisand e outros artistas internacionais para ajudar povos indígenas da Floresta Amazônica, Titãs, Gustavo Lima e muito mais. Veja relação e links para acompanhar logo abaixo:

  • Letrux (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
  • Rita Benedito – 19h30 – Link
  • Gilberto Gil – 20h – Link
  • MC WM – 20h – Link
  • Molejo – 20h – Link
  • Titãs – 20h – Link
  • Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Jonas Esticado – 21h – Link
  • Festival “Protecting the Protectors” com Sting, Barbra Streisand, Jane Fonda, Herbie Hancock e outros – 21h – Link
  • Katy Perry – 22h – Link
  • Teresa Cristina – 22h – Link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome