Carros autônomos entregam refeições a pessoas carentes

0
1124
Um dos carros sem motorista da Optimus que está distribuindo refeições para carentes de Washington. Fotos - Optimus - Divulgação
Um dos carros sem motorista da Optimus que está distribuindo refeições para carentes de Washington. Fotos - Optimus - Divulgação

A Optimus Rides, uma startup especializada no desenvolvimento de veículos sem motorista para transporte urbano, colocou três carros de sua frota para entregar refeições a famílias de baixa renda numa região de Washington (EUA). Ao utilizar os carros autônomos, a intenção é evitar ao máximo o contato com os beneficiados, que é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) por conta do coronavírus.

Os beneficiários foram identificados por instituição sem fins lucrativos que realiza trabalhos sociais e também por uma escola pública. As famílias recebem kits contendo refeições prontas e ingredientes nutritivos suficientes para alimentar um adulto três vezes ao dia, sete dias por semana. A ideia da distribuição foi da empresa imobiliária Brookfield Properties e a meta é entregar 5.000 refeições por semana.

Antes do início da pandemia do coronavírus, a Optimus Rides desenvolvia suas operações de veículos autônomos no bairro The Yards, em Washington, para um dia oferecer serviços de transporte para os moradores. Entretanto, até que o risco de infecção pelo vírus diminua, a empresa decidiu usar seus carros sem motorista para entregar itens essenciais às comunidades com alto risco de infecção.

Carro autônomo desenvolvido pela startup Optimus
Carro autônomo desenvolvido pela startup Optimus

Pedido de ajuda

Em comunicado à imprensa, a Optimus contou que recebeu um pedido da direção de um lar de idosos para ajudar a distribuir as refeições para um grupo de pessoas carentes que, por conta da pandemia, não poderiam mais se reunir no refeitório da instituição. Na primeira noite foram entregues 46 refeições, segundo a empresa e, desde então, são entregues diariamente entre 50 e 80 refeições por dia.

A empresa informa também que vai continuar com o trabalho de entrega das refeições com seus carros autônomos até que a situação da pandemia se normalize na cidade de Washington.

Relacionadas

A ajuda dos bilionários para tentar conter o coronavírus

Magic Johnson vai emprestar US$ 100 mi para minorias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here