Espetáculo de cores das tulipas no maior jardim do mundo

2
3517
Keukenhof - Divulgação
Keukenhof - Divulgação

Uma das grandes atrações da Holanda quando começa a primavera é visitar o jardim Keukenhof, onde são plantadas 7 milhões de flores, na sua grande maioria tulipas, que encantam os turistas do mundo todo com sua profusão de cores. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, a visitação ficou prejudicada.

Fotos - Keukenhof - Divulgação
Fotos – Keukenhof – Divulgação

Mas a direção do Keukenhof, que fica na cidade de Lisse, nos arredores de Amsterdam, decidiu compartilhar com o mundo, por meio de fotos e vídeos, a beleza que a natureza é capaz de proporcionar, nesse caso com uma ajudinha do homem, já que o jardim é renovado todo ano.

Veja, no vídeo abaixo, um pouco da beleza do lugar:

Em cada canto dos 32 hectares do Keukenhof, o equivalente a 320 mil metros quadrados, o visitante, mesmo que virtualmente, se surpreende com o espetáculo de cores das cerca de 800 espécies de tulipas, bem como de outras flores.

Lisse está a 30 km de Amsterdam e todo ano recebe cerca de 1 milhão de turistas, 75% deles de estrangeiros, para visitar o jardim Keukenhof, que é considerado o maior e o mais bonito do mundo.

De acordo com o site oficial do Keukenhof, a ideia de criar o jardim foi de um ex-prefeito de Lisse, em 1949. O objetivo era organizar uma exposição onde os floricultores de todo o país pudessem mostrar as suas variedades, que funcionaria como uma espécie de vitrine para um dos principais produtos de exportação da Holanda, que são as flores. Deu muito certo!

Quem tiver o sonho de conhecer essa maravilha pessoalmente, já pode se preparar. A temporada de 2021 do Keukenhof já tem data marcada: será de 20 de março a 9 de maio. O que se espera é que até lá o coronavírus já esteja derrotado.

2 COMMENTS

    • Obrigado, Lourival. Correção feita. Continue acompanhando o Boas Novas e caso tenha alguma sugestão, observação ou mesmo crítica nos envie, por favor. E, se puder, indique o site para os amigos. Redação Boas Novas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here