A bela homenagem do Ars Nova aos profissionais de saúde

0
1572
Imagem de Gustavo Rezende - Pixabay
Imagem de Gustavo Rezende - Pixabay

O Ars Nova, o coral da UFMG, grupo brasileiro que obteve mais prêmios tanto no país como no exterior, decidiu, de forma virtual, fazer sua homenagem aos profissionais de saúde que estão enfrentando, no Brasil e mundo afora, o coronavírus.

A música escolhida foi MLK, da banda irlandesa U2, que faz referência a Martin Luther King, ativista político e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos.

Durma, durma esta noite; e que os seus sonhos se realizem; se a nuvem com trovão trouxer chuva, então deixe chover, deixe chover em mim; então, deixe estar”, diz a letra da música.

O resultado são cerca de dois minutos de uma música belíssima, executada com precisão e emoção pelos coralistas, e que serve, não há dúvida, para alimentar a alma de quem ouve. O vídeo pode ser assistido abaixo. O coro virtual tem arranjo do americano Bob Chilcott e solo do tenor Hendrigo del Freitas.

Propósito

“O propósito não é só mostrar uma produção nesse período de quarentena, mas também enviar para o público um produto com a esperança de amenizar as tensões de um momento tão delicado pelo qual todos passamos”, explica o maestro Lincoln Andrade.

“Queremos agradecer, e virtualmente abraçar, a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e a covid-19″, acrescenta o maestro.

Relacionada

A cura: poema para acalmar a alma em tempos de Covid-19

Desde março, com o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o Ars Nova está trabalhando virtualmente. Nesse período, já gravou vídeos com a obra sacra Agnus Dei, da americana Emily Doll, e com a canção Apesar de Você, de Chico Buarque (que também pode ser assistido no vídeo abaixo).

Para a produção dos vídeos o coral tem a parceria da Escola de Música da UFMG. O Ars Nova também aproveita os vídeos para divulgar a campanha de financiamento coletivo Colabore Hospitais UFMG, que arrecada recursos para aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos destinados ao Hospital das Clínicas da UFMG e ao Hospital Risoleta Tolentino Neves.

Com jornal da UFMG

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here