A nova Miss Universo 2019: negra, linda e cheia de atitude

0
2161
Nova Miss Universo é Zozibini Tunzi, de 26 anos, da África do Sul
Nova Miss Universo é Zozibini Tunzi, de 26 anos, da África do Sul

A nova Miss Universo, anunciada na madrugada de hoje em Atlanta, Estados Unidos, é linda, é negra e cheia de atitude. A relações públicas
Zozibini Tunzi, de 26 anos, da África do Sul, recebeu a coroa e mostrou logo como será o seu reinado:

– “Cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”, afirmou.

Nas redes sociais, celebridades e ativistas do movimento negro no Brasil comemoram a escolha de uma Miss Universo negra. A atriz Camila Pitanga, apesar de ressaltar que o concurso ainda se apoia em estereótipos de beleza, ressalta uma mudança que ele considera positiva.

“É um momento de visibilidade para uma mulher linda, ativista, negra e muito consciente. Que muitas meninas ao redor do mundo a olhem e sintam-se inspiradas não por sua altura e seu peso, apesar, claro, de ser um concurso de beleza, mas, principalmente, por sua representatividade, sua cor, sua luta e sua potência“, assinalou a atriz.

A gaúcha Deise Nunes, a primeira Miss Brasil negra, título que ela conquistou em 1986, contou que ficou “em êxtase” com a escolha da sul-africana.

Concurso de Miss hoje não é somente beleza. É muito mais do que isso. Hoje, concursos de Miss, pelo menos o Miss Universo, procuram mulheres com atitude, com verdade, com carisma. Que consigam se comunicar muito bem, e isso Zozibini tem de sobra”, afirmou.

Quem também celebrou a escolha de Zozibini foi a atriz Juliana Paes. Em sua conta no Instagram ela escreveu: ”

– Quem acha a nova Miss Universo maravilhosa levanta a mão! 

Quem é Zozibini Tunzi

Zozibini Tunzi nasceu em Tsolo, Cabo Oriantals, com os pais Philiswa Nadapu e Lungisa Tunzi, e cresceu na vila vizinha de Sidwadweni. Tem duas irmãs.

Já adulta mudou-se para a Cidade do Cabo, estabelecendo-se no subúrbio de Gardens, para cursar a Universidade de Tecnologia da Península do Cabo, onde se formou em 2018 em relações públicas e gerenciamento de imagens.

Antes de ganhar a Miss África do Sul, Tunzi estava se graduando em Gerenciamento de Relações Públicas na Cape Peninsula University of Technology e trabalhou como estagiária no departamento de relações públicas de Ogilvy Cape Town.

Abaixo, o momento em que o apresentador anuncia Zozibini como vencedora do Miss Universo 2019:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome