Papelaria imprime currículo de graça para desempregados

0
3212
Em frente à Papelaria do Alemão, placa informa que desempregados podem imprimir currículo de graça. Foto - Facebook - Danilo Rafael
Em frente à Papelaria do Alemão, placa informa que desempregados podem imprimir currículo de graça. Foto - Facebook - Danilo Rafael

A Papelaria do Alemão, estabelecimento que fica em Barueri, cidade da região metropolitana de São Paulo, está se tornando conhecida no Brasil inteiro por conta de um gesto simples, mas que é, ao mesmo tempo, um grande exemplo de solidariedade. A papelaria decidiu imprimir gratuitamente até dez cópias de currículo para desempregados da cidade.

“Se todos fizessem um pouquinho pelo próximo, o mundo seria melhor”, escreveu o dono da papelaria numa grande placa que colocou bem em frente ao estabelecimento. Em letras garrafais, ele escreveu primeiro: Desempregados -imprimimos gratuitamente até dez cópias de curriculum”.

A placa acabou chamando a atenção do vendedor Daniel Rafael, que fez uma foto e decidiu compartilhar compartilhar a ideia na sua página no facebook.

A postagem foi feita na última quinta-feira, dia 14, e de lá para cá recebeu centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos. E a papelaria do Alemão ganhou as redes sociais e o Brasil está tomando conta de sua existência e de seu bonito gesto de solidariedade.

A sub-região Oeste, onde está localizada Barueri, cidade com cerca de 240 mil habitantes, tem taxa de desemprego próxima de 15%, segundo dados da Fundação Seade, portal de estatística do Estado de São Paulo.

Em Minas, a taxa de desemprego é de cerca de 11% e na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo dados do IBGE, é de cerca de 13%. Portanto, o gesto simples da papelaria do Alemão poderia muito bem servir de exemplo para algum estabelecimento do estado, inclusive da capital. Fica a dica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here