Textos bíblicos inspiram festival de gastronomia

0
1242
Comida Santa, festival de gastronomia em Conceição do Pará, acontece hoje (15) e amanhã na praça Januário Valério. Foto - Gilda Bicalho
Comida Santa, festival de gastronomia em Conceição do Pará, acontece hoje (15) e amanhã na praça Januário Valério. Foto - Gilda Bicalho


Quem gosta de uma boa comida tem uma boa opção para esse feriado da Proclamação da República. Hoje (15) e amanhã, na simpática Conceição do Pará, a 134 km de Belo Horizonte, vai acontecer a primeira edição do Festival de Gastronomia Comida Santa.

No evento, todos os pratos servidos terão como ingredientes alimentos citados na Bíblia, a exemplo do trigo, da cevada, uva, carne bovina, peixes e aves, entre outros.  Uma ótima oportunidade para conhecer os melhores cozinheiros e cozinheiras da região, chance única para experimentar em um mesmo local as várias delícias preparadas pelos moradores.

Nos vários estandes espalhados pela Praça Januário Valério o visitante vai poder degustar galinhada, arroz de carreteiro, peixe frito, carnes assadas, defumadas e cozidas no bafo, carne de panela, sanduíches artesanais, uma grande variedade de doces, além de cerveja, vinhos, drinks e outras bebidas.

Todos os 25 expositores são moradores do município e têm a produção de alimentos como fonte de renda. O evento tem o apoio da prefeitura da cidade. Segundo o prefeito Procópio Celso de Freitas, o festival movimenta a economia do município de cerca de 5 mil habitantes, fortalece o comércio local e ajuda a gerar emprego e renda.

A expectativa do prefeito é que o evento ajude também a fortalecer o turismo religioso no município, que já ocorre de forma espontânea. “Queremos que o Comida Santa seja incorporado ao calendário de eventos de Conceição do Pará e que se torne mais um atrativo da nossa cidade”, afirma o prefeito.

Vai ter, sim, muita comida, mas também outras atrações, como diversos shows de artistas da região, que prometem dar mais sabor ao evento. Para quem tem criança e quer se divertir sem se preocupar com os filhos, haverá um espaço kids. Outra atração será uma exposição de carros antigos, cujos proprietários são da própria cidade e de municípios vizinhos.

Como chegar

O melhor trajeto é pela BR-262, na direção de Pará de Minas. O leitor pode ver no Google Maps a melhor rota para chegar a Conceição do Pará.

Relacionadas

Refugiado sírio leva comida para Brumadinho

Lavador de carro cultiva horta em rua de bairro nobre de BH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome