Abrigo para animais abandonados, novo gol de placa de Marta

0
1783
Melhor jogadora do mundo por seis vezes, Marta decide construir abrigo para animais abandonados em Dois Riachos, sua cidade natal. Fotos - Instagram/Marta
Melhor jogadora do mundo por seis vezes, Marta decide construir abrigo para animais abandonados em Dois Riachos, sua cidade natal. Fotos - Instagram/Marta

Mais um gol de placa da jogadora Marta, eleita por seis vezes a melhor do mundo, maior artilheira da seleção brasileira (feminina e masculina) com 118 gols: apaixonada por animais, ela decidiu construir em Dois Riachos, sua cidade natal no sertão de Alagoas, um abrigo para cães e gatos de rua.

A decisão de construir o abrigo foi anunciada pela jogadora no seu perfil no Instragran, onde ela tem 2,4 milhões de seguidores. “A gente está fazendo aos pouquinhos, mas com fé em Deus a gente vai acabar em breve”, informou Marta.

“Mamãe” dos cachorrinhos Zoe e Zeca, que estão sempre ao seu lado, Marta Vieira da Silva, 33 anos, atualmente jogadora do Orlando Pride (EUA), ainda não escolheu o nome da instituição. Mas sua expectativa de poder começar a recolher, tratar e dar carinho aos animais abandonados é grande.

No mesmo Instagram ela afirmou que seu objetivo, com a iniciativa, é conscientizar as pessoas de que animais abandonados precisam de um lar. Como a notícia da construção do abrigo se espalhou, Marta foi informada de que o número de animais abandonados em Dois Riachos, cidade com pouco mais de 11 mil habitantes, vem crescendo nos últimos tempos.

Marta com seus cachorrinhos de estimação: Zoe e Zeca
Marta com seus cachorrinhos de estimação: Zoe e Zeca

A informação motivou a jogadora a recorrer às redes sociais para pedir que as pessoas não abandonem seus animais nas ruas da cidade.

“Estou sabendo através de amigos, pessoas próximas, que já tem pessoas abandonando os animais na rua por conta disso [construção do abrigo]. Na verdade, a minha iniciativa é totalmente o contrário com relação a isso. É justamente pra conscientizar as pessoas que os animaizinhos precisam de um lar que estamos com essa construção… Pro gato, cachorro, enfim…”, afirmou a jogadora, para acrescentar:

“Então, gente, por favor, você que tem o seu, não abandone na rua. Primeiro porque eu não vou ter espaço pra todos e, segundo, porque eles são anjos que nos dão amor sem pedir nada em troca. Pensem nisso”.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here