Jovem recolhe pneus e transforma em camas para pets

0
664
Amarildo e as camas para pets

Uma iniciativa que promove o bem estar de bichos de estimação e ainda ajuda na saúde de uma comunidade mudou a vida de um jovem paraibano. O lixo de um homem é o tesouro de outro homem. Esse é o lema de Amarildo Silva, que está transformando esse lixo em camas para pets.

Amarildo vive em Campina Grande (a 112 km de João Pessoa). Aos 23 anos, descobriu uma oportunidade de fazer o bem para a sua comunidade ao recolher esses pneus descartados.

Pneu descartado é um dos principais problemas para o combate da dengue no Brasil. Eles servem como nascedouro do mosquito que transmite a doença. Então, ao retirar esses pneus das ruas, Amarildo acaba por resolver um problema grave da saúde pública.

A ideia de transformar os pneus em cama para pets surgiu quando ele percebeu que os cães de rua sempre se acomodavam nesses descartes. Percebeu que poderia dar mais conforto aos bichos se fizesse um tratamento na borracha.

Silva inicia o processo de transformação limpando cada pneu. Ele acrescenta uma camada de tinta e instala um colchão no centro. Faz a decoração com o nome do bicho, caso seja uma encomenda.

Renda extra

Amarildo começou a vender as camas de pneus há dois anos como um meio de manter as ruas da cidade limpas e fazer um pouco de dinheiro extra para sua família — como quase todo pequeno empreendedor brasileiro.

Agora, ele transformou essa ideia em um próspero negócio: Cãominhas Pets. Recentemente, abriu um perfil no Instagram e já vendeu mais de 500 camas.

Além disso, o negócio já expandiu. Os pneus já não se transformam somente em camas, mas também em vasos de flores e recipientes de jardinagem.

Amarildo faz mais pela sua comunidade. Ele também atua como voluntário para ajudar animais abandonados e orienta jovens estudantes em escolas públicas locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome