Pessoas generosas tendem a ter mais sucesso financeiro

0
1832
Pessoas generosas se dão melhor na vida

Pode até parecer que aquelas pessoas que misturam ganância com egoísmo acabam por enriquecer e alcançar sucesso financeiro com mais frequência. Mas o que acontece com as pessoas generosas, que se comportam de maneira altruísta e fazem sacrifícios em benefício dos outros? Você pode se surpreender ao ouvir que a ganância pode não ser o caminho para a prosperidade.

De acordo com um estudo interdisciplinar realizado por pesquisadores da Universidade de Estocolmo, do Instituto de Estudos Futuros e da Universidade da Carolina do Sul, pessoas altruístas tendem a receber salários mais altos, quando comparadas às mais egoístas.

“O resultado é claro tanto nos dados americanos como nos europeus: as pessoas mais altruístas recebem os salários mais altos. E também encontramos esse resultado ao longo do tempo — as pessoas que são mais generosas em um determinado momento têm os maiores aumentos salariais quando os pesquisadores as revisitam mais tarde ”, diz Kimmo Eriksson, pesquisador do Centro de Evolução Cultural da Universidade de Estocolmo e um dos autores do estudo.

Os resultados do estudo, publicados no Journal of Personality and Social Psychology, são contrários às teorias de que pessoas egoístas conseguem obter mais dinheiro, como sugerido em pesquisas anteriores.

Pessoas generosas são mais felizes

Esses estudos mostraram que pessoas altruístas são mais felizes e têm melhores relações sociais, mas a nova pesquisa se concentra na generosidade por meio de uma perspectiva econômica e evolutiva.

O altruísmo é definido no estudo como o desejo de ajudar e uma forma de preocupação com o bem-estar dos outros. Portanto, as atitudes dizem respeito a quão importante uma pessoa pensa que é o apoio a quem precisa. Foram levados em conta parâmetros como doação de dinheiro ou tempo.

Rede do bem para quem precisa

O Boas Novas MG divulga ações de generosidade e apoia pessoas e instituições que precisam dessas atitudes. Podem ser pequenos gestos, como a iniciativa de um policial no interior de Minas, que arrecada brinquedos para crianças que sofreram abuso.

A Rede do Bem é um canal para você se inspirar. Conhece alguma história de generosidade? Então mande para a gente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here