Crianças vítimas de maus tratos recebem brinquedos

0
1042
Crianças que sofreram maus tratos podem brincar em delegacia

Em meio a tanta violência e ameaças às liberdades, uma iniciativa da Delegacia de Polícia Civil de uma cidade do interior de Minas Gerais joga um pouco de esperança no futuro das crianças que sofreram maus tratos.

Em São Sebastião do Paraíso (a 400 km de Belo Horizonte), um escrivão da Polícia Civil teve uma ideia que pode mudar uma vida. As crianças que chegam à delegacia como vítimas de maus tratos ou porque estão acompanhando seus pais agora podem brincar enquanto estão no local.

Matheus Soares criou a campanha “Nossos alvos são…Brinquedos”, que arrecada bonecas, pelúcias, jogos, carrinhos e outros itens que a garotada adora. Assim, enquanto elas estão na delegacia, podem se divertir e amenizar um pouco a dor e a espera.

Os brinquedos estão sendo arrecadados desde o dia 12, Dia das Crianças, data em que a campanha começou. As crianças podem levar os brinquedos para casa, se quiserem.

Brinquedoteca

O escrivão pretende montar um brinquedoteca na delegacia no futuro. Para isso, ele conta com as doações, que podem ser feitas diretamente na Delegacia Civil de São Sebastião do Paraíso, das 9h às 12h e das 14h30 às 18h.

Veja o cartaz da iniciativa de Matheus, divulgado em sua conta no Instagram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here