3 livros que inspiraram séries de sucesso

0
897
A coluna indica livros que inspiraram séries

Tudo pronto para o feriado? Pois a coluna desta semana dá a última dica para a sua programação de folga: são 3 livros que inspiraram séries de sucesso e que valem ser lidos. De quebra, você ainda pode fazer uma maratona em frente à TV.

Vamos a eles?

*****

Raylan

Elmore James é um dos maiores autores de policiais. Na série Justified, ele cria o agente federal Raylan Givens, que nasceu no Kentucky e tem que lidar com criminosos que têm relação com seu passado.

Givens faz o tipo que não respeita regras nem hierarquias. O livro “Raylan” (Companhia das Letras) traz três histórias do agente.

A série está disponível na Amazon Prime Vídeo.

O Conto da Aia

A série “The Handmaid’s Tale” se tornou um grande sucesso quando foi lançada, em 2017. A primeira temporada ganhou vários prêmios e impressionou quem assistiu.

A história se baseia no livro “O Conto da Aia” (Rocco), de Margaret Atwood. Ela imagina um futuro em que as mulheres ficam submissas aos homens e à religião. Os Estados Unidos não existem mais e deram lugar a um Estado teocrático, Gilead. Quem desobedece é enforcado em praça pública, e as mulheres servem apenas para procriar.

A série está disponível no canal Paramount e no NOW.

Mindhunter

Quando o FBI patinava na tentativa de identificar os serial killers, um agente começou a criar técnicas e protocolos que iriam revolucionar a forma como caçar, processar e prender esses assassinos.

John Douglas se tornou uma figura lendária e seus métodos são usados até hoje. O livro “Mindhunter” (Intrínseca) detalha como ele aplicou técnicas de interrogatório com assassinos presos e desenvolveu manuais que seriam usados a partir de então para descrever perfis e identificar os serial killers.

A série está disponível na Netflix.

*****

Gostou da seleção? Se quiser acrescentar um livro à lista ou sugerir um tema para a coluna, deixe um comentário. Aproveite e leia mais indicações da coluna Bússola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here