Cidade adapta comércio e se torna amigável ao autismo

0
1038
Clonakilty se tornou amiga do autismo

Os membros e empresas de uma comunidade na Irlanda se uniram para criar a primeira cidade amiga do autismo do país. Para obter o título, mais de 212 organizações de Clonakilty trabalharam com As I Am, ONG destinada a compartilhar informações sobre o autismo, a fim de adptar seus estabelecimentos e suas políticas.

Os negócios da Clonakilty foram aprovados após a implementação de quatro medidas simples: criação de mapas e guias visuais de suas instalações; certificação de que seus prédios estejam abertos para receber cães acompanhantes; estabelecimento de zonas de relaxamento para os visitantes ou convidados, que podem ficar sobrecarregados durante a visita; estabelecimento de períodos de tempo de calmaria e ambientes ajustados para visitantes com problemas sensoriais.

Além disso, funcionários, trabalhadores e membros da comunidade receberam treinamento sobre o autismo. Dessa forma, criaram uma rede do bem para transformar a comunidade.

Inclusão e cooperação

“A cidade de Clonakilty rejeitou o isolamento, estigma e a perda de potencial em favor da inclusão, aceitação e cooperação do autismo”, disse Adam Harris, fundador da As I Am, ao jornal Independent.

Harris avaliou o impacto que isso pode causar na cidade e nas pessoas com autismo. “As pequenas mudanças com as quais as organizações da cidade estão se comprometendo vão fazer uma diferença tangível na vida das pessoas autistas, mas também terão um impacto muito mais amplo. Empresas, organizações e comunidades em toda a Irlanda vão pensar no que podem fazer para se tornarem mais amiga do autismo.”

Com informações da Goodnews Network

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here