Cães e gatos de Bento Rodrigues estão em feira de adoção

0
1215
Feira de adoção acontece em BH

Cães e gatos resgatados após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), poderão ser levados para casa por quem visitar a 8ª edição da Feira de Adoção Amidog, que acontece nos dias 23 a 26 de agosto, em Belo Horizonte.

Na feira, estarão 15 cachorros e três gatos adultos recolhidos em Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo prontos para adoção. Os bichos, que passaram por cuidados de veterinários, receberam vermífugos, foram castrados, estão com vacinação em dia e apresentam exames negativos para leishmaniose.

Os animais fazem parte de um total de 29 cães e gatos abrigados no Centro de Acolhimento Temporário de Animais (Cata), na Fazenda Asa Branca, distrito de Camargos (Mariana).

Desde o rompimento, 128 bichos foram acolhidos por novos donos. Uma equipe especializada cuida da saúde e da qualidade de vida de cada um. Para o veterinário da Fundação Renova, Rafael Carneiro, todos têm uma história e um perfil, como qualquer outro animal. “O principal é estimular a guarda responsável e consciente. Para viabilizar o processo, os futuros tutores recebem orientações e informações para que a guarda seja bem-sucedida”, afirma.

Para participar da adoção, o interessado deve ser maior de 21 anos e levar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A equipe da Fundação Renova faz uma entrevista pessoal e colhe a assinatura de um termo que prevê, entre outros pontos, o acompanhamento do processo de adaptação por um veterinário durante seis meses.

A feira contará, ainda, com 20 animais por dia de outras instituições, entre cães e gatos adultos e filhotes.

Agenda da Feira de Adoção

  • O quê: 8ª Feira de Adoção Amidog
  • Quando: de 23 a 26 de agosto
  • Horários quinta a sábado, das 10h às 19h, e domingo, das 10h às 14h
  • Onde: Pátio Savassi, estacionamento do piso G4. Av. do Contorno, 6061, Savassi – Belo Horizonte (MG)

Se você quiser adotar um bichinho a qualquer momento, entre em contato com o Centro de Acolhimento Temporário de Animais (Cata) pelo telefone (31) 3559-5425.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here