ONU convida pessoas a gravar vídeo sobre Direitos Humanos

0
1437
ONU convida pessoas a gravar vídeo sobre direitos humanos

Para comemorar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 70 anos em 2018, a ONU lançou uma campanha de vídeo multilíngue a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância do marco global.

A iniciativa convida cidadãos do mundo inteiro a gravar um vídeo lendo um dos artigos do documento em sua língua materna. Cada participante terá seu registro publicado numa página especial das Nações Unidas.

É possível escolher qualquer um dos 30 artigos do documento, que podem ser visualizados nos 135 idiomas atualmente disponíveis no site. O português é um deles.

Para participar, o usuário precisa ter acesso ao Google Chrome e a uma webcam ou ter um aparelho celular com câmera. Para as instruções completas para o envio do vídeo, acesse o site da campanha.

Lá, o usuário fornece seu nome e seu país, define o idioma e escolhe o artigo que quer ler.

Após o envio do vídeo, ele será revisado e o usuário receberá um link para compartilhar nas suas próprias redes pessoais. Cada vídeo também será publicado na página da iniciativa e em seu canal oficial do YouTube.

Declaração dos Direitos Humanos é documento mais traduzido

A Declaração dos Direitos Humanos tem 30 artigos — veja a versão em português. O documento foi adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948 e definiu, pela primeira vez, os direitos fundamentais de todo ser humano e sua proteção universal.

A Declaração é também o documento mais traduzido do mundo, atualmente disponível em 503 línguas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here