Cães e gatos: eles são arqui-inimigos?

    0
    399
    Cães e gatos podem conviver muito bem

    Hoje em dia, está cada vez mais comum encontrar casas e apartamentos com cães e gatos. Mas será que é possível uma convivência harmoniosa entre esses dois?

    A resposta é: SIM!!

    Mas para isso o tutor deve ter alguns cuidados. Cachorros, no geral, vão querer brincar com o gato, e na maior parte das vezes a brincadeira é bruta ou de correr atrás.

    Uma dica para ajudar o cão a controlar sua ansiedade é, no primeiro contato, apresentar o gato com o cachorro na guia.

    Sempre apresentar locais de fuga para o gato, ou seja, lugares onde ele possa se esconder ou não ser incomodado pelo cachorro. Por exemplo, tocas, caixas de papelão e prateleiras para que o gato possa escapar.

    Outra dica é, antes do primeiro contato, sair para um passeio com seu cachorro. Dessa forma, ele gasta energia e volta mais calmo para conhecer o gatinho.

    Brisa (atrás) e Quindim: os bichinhos da Bela se dão muito bem

    Nunca force a interação entre cães e gatos

    Vale apresentar petiscos para ambos à medida que forem mostrando interesse um pelo outro. Mas faça  sempre no ritmo dos animais.

    Nós humanos ficamos muito ansiosos por essa interação, mas, quando vamos rápido demais, podemos criar problemas.

    Portanto, paciência, carinho e muita dedicação, pois, quando a apresentação é feita corretamente, a chance de ter melhores amigos em casa é alta!

    *****

    Gostou dessas dicas? Já está pronto para ter dois bichinhos em casa? Então conheça mais dicas da Isabela Jardim, a Bela Adestradora.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor insira o seu comentário!
    Por favor insira seu nome