7 filmes da Netflix com personagens que fizeram história

0
3333
Seleção destaca filmes com personagens que fizeram história

Personagens que fizeram história normalmente rendem bons filmes inspirados em suas vidas. Longe do formato de documentário, essas ficções conseguem retratar esses nomes importantes ao mesmo tempo em que imprimem uma dose de invenção.

A Netflix tem bons títulos com personagens que fizeram história. Essas cinebiografias passam por gênios da tecnologia, do entretenimento e das artes. São ótimas fontes de inspiração também.

Para ajudar você a escolher sua diversão, o Boas Novas MG selecionou 7 filmes com personagens que fizeram história para você selecionar e assistir.

Walt Antes do Mickey

Walt Disney é um dos nomes mais marcantes do século 20. Criador de universos que décadas depois continuam a cativar crianças e adultos, o nome por trás do Mickey Mouse tem sua vida desvendada nesta cinebiografia.

O filme acompanha o início da carreira de Disney, captando os momentos de inspiração que o levaram a criar um mundo próprio.

Walt Disney no começo de sua carreira é o tema do filme

Frida

Essa é uma das artistas mais adoradas atualmente. Frida Kahlo teve uma vida sofrida, desde a juventude. Sofreu um acidente que a tirou movimentos e depois entrou em um relacionamento sufocante com outro gênio das artes, o pintor Diego Rivera.

O filme reconta a história de Frida desde a época em que era criança e dá um panorama bem amplo de sua vida.

Frida Kahlo em ação em uma de suas obras

A Dama Dourada

Este filme conta a história de Maria Altmann, uma mulher judia que sofreu a violência do nazismo e anos depois lutou por seus direitos.

Ela inicia uma investigação para identificar onde estão obras de artes roubadas pelos nazistas. O objetivo é recuperar e devolver para sua família. Nessa caminhada, memórias e preconceitos surgem, enquanto Altmann busca colocar a dignidade de volta ao seu lugar.

A Dama Dourada mostra a persistência de uma mulher em recuperar objetos de sua família

Julie & Julia

Julia Child é um dos principais nomes da cozinha norte-americana. O segredo dela foi transformar um ato simples em algo mais sofisticado, por meio de programas populares de TV, em meados do século 20.

Já Julie Powell é uma aprendiz de chef que quer recriar as receitas de Julia. E se impõe um desafio: preparar um prato diferente por dia, durante um ano, inspirada no livro da sua musa.

O filme acompanha a vida das duas, num jogo bem montado de volta ao passado, enquanto Julie toca a vida no presente. A sensação é que as duas estão conversando diretamente.

Julia Child fez sucesso na TV norte-americana

Steve Jobs

Inúmeros filmes e documentários já foram feitos sobre o criador da Apple, a empresa mais valiosa do mundo. Mas este filme conta a história de Steve Jobs por uma ótica diferente.

Ele segue a vida do gênio do iPhone acompanhando suas invenções marcantes, como o primeiro computador pessoal.

Além da grande capacidade criação, Jobs revela no filme seu lado pessoal, de embates familiares e profissionais.

O gênio que criou o iPhone é retratado em filme

O Jogo da Imitação

Alan Turing é considerado o inventor do computador. Na época da 2ª Guerra Mundial, esse equipamento era gigantesco e com poucas soluções, mas o cientista transformou a máquina em um instrumento poderoso.

Turing simplesmente conseguiu quebrar o código secreto das mensagens enviadas por alemães, e isso mudou o rumo do conflito.

O filme capta o momento em que Turing é chamado pelo Exército para desvendar o código, até o fim dramático, motivado por questões amorosas.

Alan Turing ao lado de uma de suas máquinas

Uma Mente Brilhante

A cinebiografia que deu o Oscar de melhor ator para Russell Crowe conta a história de John Forbes Nash, um matemático que teve que lidar com uma doença mental enquanto desenvolvia equações complexas.

Nash se tornou um dos mais mais brilhantes teóricos da matemática, e o filme mostra como ele enfrentou preconceitos para ser reconhecido. “Uma Mente Brilhante” também levou o prêmio de melhor filme em 2002.

Forbes Nash enfrenta doença enquanto tenta resolver problemas complexos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here