Festivais de Inverno agitam Minas com música e oficinas

0
551
Festivais de inverno agitam Ouro Preto, Mariana e Monte Verde

Minas Gerais celebra a temporada mais fria do ano com festivais de inverno espalhados por cidades em todo o Estado. Com programação que reúne música, comida, oficinas, entre outras atrações, esses eventos são uma ótima opção para quem gosta de um tempinho que pede casacos e botas.

Como o inverno cai nas férias escolares de meio de ano, os festivais também reservam espaço para os pais que queiram viajar com seus filhos. Com espaços próprios para a criançada, são uma boa alternativa para aproveitar o período.

O Boas Novas MG destaca dois festivais de inverno: o de Ouro Preto e Mariana e o de Monte Verde. Veja a seguir as principais atrações desses eventos.

Ouro Preto e Mariana homenageiam Tropicalismo

Chamado oficialmente de Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana / Fórum das Artes 2018, esse evento relacionou uma série de atrações que celebram o Tropicalismo, movimento que comemora 50 anos de lançamento do disco que marcou uma época.

Realizado de 6 a 22 de julho, o festival também acontece na cidade de João Monlevade e tem como principal atração suas oficinas. São mais de 800 vagas disponíveis em sessões temáticas relacionadas a artes cênicas, música, patrimônio, tradições populares e infantojuvenil.

Para marcar o Tropicalismo, haverá exibição de filmes e apresentações musicais. Já para as crianças, estão programadas atrações como trilhas e circo. Pela cidade, haverá concertos e serestas.

Pais e filhos assistem a evento do Festival de Inverno de Ouro Preto | Foto: Samuel Consentino

Monte Verde terá balé e circo

Conhecido como a Suíça brasileira, o distrito da cidade de Camanducaia comemora o inverno com programação bem abrangente.

O 6º Festival de Inverno Monte Verde/Camanducaia acontece de 7 a 28 de julho, sempre aos fins de semana. Toda a programação é gratuita.

O público terá apresentações de música, teatro, dança e circo. O grande destaque fica por conta dos cortejos que antecedem as atrações. Realizados ao ar livre, esse eventos integram os turistas e ajudam a aquecer para o espetáculo.

Agenda dos festivais de inverno

Ouro Preto e Mariana

  • Quando: 6 a 22 de julho
  • Onde: Ouro Preto, Mariana e João Monlevade
  • Preços: gratuitos ou R$ 10 (preço máximo); em alguns eventos, é necessário retirar senha
  • Informações: confira a programação no site do evento

Monte Verde e Camanducaia

  • Quando: 7 a 28 de julho, somente nos fins de semana
  • Onde: Monte Verde
  • Preços: gratuitos
  • Informações: confira a programação na página do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome