Minas ao Luar celebra programas da Rede Minas

0
451
Pato Fu se apresenta no Minas ao Luar

Para comemorar o aniversário de dois dos seus programas mais longevos, a Rede Minas promove um show neste sábado (30/6), com as bandas Pato Fu e Graveola. A apresentação será dentro do Minas ao Luar.

A revista eletrônica Agenda chega aos seus 30 anos, enquanto o Alto-Falante, dedicado a divulgar novas bandas de rock, alcançou seus 20 anos. Os shows são gratuitos e depois serão exibidos na programação da Rede Minas.

O Agenda chegou no fim dos anos 80 para se tornar a principal referência da cultura mineira. Ao abrir espaço para artistas locais, ajudou a divulgar a produção de Minas Gerais. Além disso, dava espaço também para nomes nacionais e internacionais que se apresentaram no Estado.

Nestes 30 anos, passaram pelo Agenda atrações ligadas ao teatro, cinema, às artes plásticas, à literatura e à música, como o Pato Fu. Essa é uma das bandas mais icônicas de Minas, que começou a carreira na primeira metade da década de 1990.

A banda de Fernanda Takai apareceu no Agenda por 24 vezes, que dá uma noção da importância do Pato Fu para a cena local.

Já o Alto-Falante, nascido em 1997, manteve-se vivo ao trabalhar a música pop e suas vertentes. Ao tratar do mercado e promover a memória do rock, o programa alcançou fama nacional.

A banda Graveola, que participou do Alto-Falante, tem uma pegada independente, por meio de influências do Clube da Esquina e de nomes fortes da MPB, como Tom Zé e Gilberto Gil.

Essas quatro atrações vão convergir neste sábado na edição especial do Minas ao Luar, uma das iniciativas mais importantes da divulgação da música mineira.

Inicialmente, o Minas ao Luar dava atenção ao repertório tradicional de serestas, mas ampliou seu repertório para novos gêneros musicais.

Agenda do Minas ao Luar

  • O quê: comemoração dos 30 anos do Agenda e 20 anos do Alto-Falante
  • Quando: 30/6, às 17h (Graveola) e 19h (Pato Fu)
  • Onde: Rede Minas, no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco. Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto, Belo Horizonte
  • Quanto: gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome