Boa ação: rapaz doente surpreende jovem com um carro

0
374
Exemplo de boa ação nos Estados Unidos

A prática de uma boa ação sempre rende histórias inspiradoras. Principalmente, quando quem pratica não tem interesse pessoal, mas, sim, uma vontade genuína de ajudar ao próximo. Um caso que aconteceu nos Estados Unidos é um bom exemplo disso.

Sionna Brenn estava trabalhando em um turno normal em uma filial da Starbucks, e o dia transcorria normalmente. Até que um estranho saltou de uma lixeira e a surpreendeu com um carro novo.

O presente foi dado por Charlie Jabaley, um ex-executivo de música que deixou o setor depois de ter sido diagnosticado com um tumor no cérebro. Agora, ele quer usar seu tempo ajudando outras pessoas. E o carro dado a Brenn foi uma dessas boas ações.

As histórias dos dois são bem diferentes e mostram como é possível praticar uma boa ação, sem esperar nada em troca.

Infância sofrida

Brenn chegou aos Estados Unidos há dez anos, vindo da Etiópia. O começo no novo país não foi fácil para ela. Na época com 9 anos, ela passou um bom tempo em um lar adotivo abusivo antes de ser finalmente removida.

A jovem acabou conseguindo morar com um primo distante que vivia em Houston, no Texas. Mas, como o parente não era um guardião legal, Brenn foi declarado sem moradia pelo Estado.

Apesar desses obstáculos, Brenn se formou no ensino médio com honras e ganhou uma bolsa de estudos para a Universidade do Texas, em San Antonio.

Atualmente, ela está trabalhando 35 horas por semana no café para poder se sustentar. Uma das suas dificuldades hoje é o transporte.

De executivo a viajante

A história de Jabaley, por outro lado, é bem diferente. Ele ganhou prêmios Grammy e chegou a gerenciar a carreira do artista de rap 2 Chainz. Após ter sido diagnosticado com câncer no ano passado, no entanto, ele resolveu mudar sua vida.

O prognóstico estimulou Jabaley a perder 55 kg e a se lançar em uma viagem pelos Estados Unidos. Nessa turnê, ele se uniu a um amigo para pedalar de Los Angeles a Nova York. No caminho, eles realizam boas ações.

Desde que saíram em viagem, em abril passado, os dois já ajudaram pacientes com câncer e famílias desfavorecidas. Agora, foi a vez de Brenn, em Houston.

Uma boa ação por meio de um carro

A jovem estava tirando o lixo da Starbucks, sem saber que Jabaley a esperava na lixeira para surpreendê-la. Quando ele saltou, disse que estava lhe dando um novo Toyota Corolla.

“Acho que estou em um sonho agora”, Brenn disse a uma TV local. “É mais do que um sonho, é uma loucura.”

* Com informações da Goodnews Network

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome