Festival Minas Music abre espaço para mais gêneros

0
647
A final do Festival Minas Music acontece em Uberlândia

O Festival Minas Music chega à sua 10ª edição com uma grande novidade. Antes restrito ao pop-rock, o concurso de bandas agora está aberto a mais gêneros musicais. O que não mudou foi o foco na música independente produzida em Minas Gerais.

Até 2017, o concurso era chamado de Bandas Music Minas, mas a marca dos dez anos levou à mudança de nome. E, agora, os gêneros MPB, samba, rap e reggae também são aceitos. Para participar, o artista ou banda deve ser de Minas Gerais.

A comissão organizadora vai selecionar 50 bandas entre as inscritas. Depois, elas serão submetidas à votação do público, que irá eleger uma, e do júri técnico, que indicará mais três.

As quatro selecionadas vão para a etapa final, uma apresentação que acontece no dia 28 de julho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Para acompanhar a grande final, haverá um show de Lô Borges, ícone da música feita em Minas Gerais e um dos membros do Clube da Esquina.

Festival Minas Music reúne bandas de todo o Estado

O concurso atrai bandas de várias cidades de Minas Gerais — em nove edições, passaram pelo concurso mais de 350 nomes. Nas edições anteriores, participaram grupos de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Divinópolis e de cidades próximas a Uberlândia, como Araxá e Uberaba.

Por isso, além do troféu e do cachê de R$ 1.500, as bandas que não são de Uberlândia e que se classificarem para a final receberão uma ajuda de custa para se apresentarem na cidade.

E tem mais. As bandas finalistas ganharão um vídeo editado da apresentação no palco mais registros profissionais em vídeo e foto para divulgação profissional.

Para se inscrever, basta ir ao site do Festival Minas Music. A aplicação é gratuita e vai de  27 de abril a 27 de maio. O show final está marcado para 28 de julho.

Agenda

  • O quê: Festival Minas Music
  • Inscrições: 27/4 a 27/5
  • Como fazer: site do concurso
  • Apresentação final: 28/7
  • Onde: Uberlândia
  • Quanto: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome