Estátua de chocolate homenageia Chico Xavier em Uberaba

0
2910
A estátua de chocolate de Chico Xavier
A estátua de chocolate de Chico Xavier | Foto: Walter Júnio/Divulgação

Se você gosta de chocolate, é uma pessoa religiosa e vai estar na região do Triângulo Mineiro no feriado de Páscoa, já tem um bom motivo para visitar Uberaba. Uma estátua de chocolate homenageia Chico Xavier, o maior médium do Brasil, na cidade que o acolheu.

Com cerca de 1,60 m e 100 kg de chocolate, a estátua de Chico Xavier foi criada para ser uma das atrações da 2ª Expocolate, que acontece na cidade mineira. A equipe de confeiteiros, liderada pelo chef chocolatier Alexandre Bispo, montou a escultura em tamanho real.

Ela está envernizada para não se deformar, já que permanecerá em exposição no Praça Uberaba Shopping, como ação de promoção da feira de chocolate, que acontece até 1º de abril, domingo de Páscoa.

Chico Xavier escreveu mais de 500 livros

Chico Xavier (1910-2002) é de Pedro Leopoldo, mas viveu em Uberaba a partir de 1959, até a sua morte. A cidade se transformou num ponto de peregrinação na época em que o médium psicografava.

Foram mais de 500 livros psicografados pelo médium mineiro. Em 1999, o Governo de Minas criou a Comenda da Paz Chico Xavier, entregue a pessoas e empresas que se destacam anualmente na promoção da paz e do bem-estar.

Em 2010, sua vida ganhou as telas do cinema, na cinebiografia “Chico Xavier — O Filme”. Três atores interpretaram o médium: Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier, na última fase da vida de Chico.

Estruturas da casa de chocolate sendo criadas | Foto: Walter Júnior/Divulgação

Feira também tem casa de chocolate

A estátua de chocolate de Chico Xavier é apenas uma das atrações da Expocolate. Uma casa toda feita com a guloseima será erguida. A ideia é inserir a construção no livro dos recordes.

Para levantar a casa, que terá uma área de 16 metros quadrados, vão ser usados 11 mil quilos de chocolate. Um juiz do Guiness Word Records vai certificar a construção no dia 31 de março, às 20h.

A Expocolate espera receber até o dia 1º de abril mais de 120 mil pessoas. Participam da feira 50 expositores confeiteiros e 100 empresas.

Serviço

  • O quê: 2ª Expocolate
  • Quando: até 1/4
  • Onde: Praça Uberaba Shopping Center. Av. Leopoldino de Oliveira, 5.100, Vila Olímpica
  • Quanto: entrada gratuita

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here