Gesto de bondade muda a vida de uma garçonete

0
11106
O gesto de bondade de Evoni Williams mudou sua vida

Um gesto de bondade nem sempre gera o efeito que prevemos. Agimos para ajudar alguém que necessita de apoio, e em alguns casos esse pequeno ato se transforma numa mudança de vida.

Foi o que aconteceu com uma garçonete norte-americana do Texas. Evoni Williams, de 18 anos, iria servir o café da manhã a um homem idoso, que estava no balcão do restaurante Waffle House.

Adrian Charpentier então pediu ajuda à garçonete. Sem coordenação e força nas mãos, ele precisava de apoio para comer. Faltava fôlego — o tanque de oxigênio ao seu lado indicava que ele tinha dificuldade para respirar.

Evoni então fez o gesto de bondade que mudou sua vida. Ela pegou os talheres e cortou o presunto para Adrian. Esse pequeno e simples ato foi fotografado por uma cliente, Laura Wolf, e a imagem viralizou nas redes sociais.

“Isso pode parecer pequeno, mas para ele tenho certeza de que era grande. Eu sou grata por ter visto este gesto de bondade e carinho no início do meu dia, enquanto tudo neste mundo parece tão negativo. Se todos pudéssemos ser como essa garçonete e ter tempo para oferecer uma mão amiga…”, escreveu Laura no seu Facebook.

A foto que viralizou e mudou a vida de Evoni Williams | Foto: reprodução do Facebook de Laura Wolf

Gesto de bondade teve reconhecimento

A história inspiradora se tornou assunto em La Marque, uma cidade perto de Houston. E Evoni, que acabara de se formar na Texas City High School (equivalente ao Ensino Médio no Brasil), teve o reconhecimento por aquele gesto.

A Universidade do Texas concedeu uma bolsa de US$ 16 mil para Evoni — US$ 4 mil para cada um dos quatro semestres dos cursos oferecidos. Ela trabalha em tempo integral no restaurante para economizar dinheiro e pagar a faculdade. Agora, seus objetivos ganharam um bom fôlego.

Ela já sabe o que quer estudar — gestão de negócios —, e a universidade já designou um conselheiro para ajudá-la nessa trajetória.

“Veio do coração”, disse Evoni. Certamente, um gesto de bondade como esse, simples, mas tão importante para quem o recebeu, só poderia ter vindo do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome