Ouro Preto ganha portal com informações detalhadas sobre a cidade

0
4267
Patrimônio da Humanidade, Ouro Preto vai ganhar portal com informações completas sobre a cidade. Foto - Germano Neto, In Ouro Preto 300 Anos de Imagem - Portal
Patrimônio da Humanidade, Ouro Preto vai ganhar portal com informações completas sobre a cidade. Foto - Germano Neto, In Ouro Preto 300 Anos de Imagem - Portal

Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, Ouro Preto vai ganhar um portal para divulgar os seus eventos culturais e reunir informações especialmente para os turistas que pretendem descobrir tudo de bom que a cidade tem a oferecer.  O lançamento oficial do site www.ouropretocultural.com.br será feito amanhã, dia 1º.

O histórico da cidade, as belas igrejas, capelas, chafarizes, pontes, atrativos naturais, informações sobre hospedagens, entre outras, poderão ser acessados pelo Guia Ouro Preto em versão digital.

Na Loja de Ouro, uma das áreas do site, o internauta vai ter todas as informações sobre os produtos típicos da cidade, como objetos de arte, o artesanato em pedra sabão, os bordados e crochês, as geleias, licores e cachaças. Basta escolher entre as dezenas de produtos que a loja entrega em casa, em qualquer parte do Brasil.

Estará também à disposição no portal A Revista ouropretocultural (ROC), criada para agrupar os principais eventos culturais da cidade, bem como fotografias, literatura, colunas sobre patrimônio, museus e classificados gratuitos. Ou seja, num único local, informações completas que vão ajudar moradores, visitantes e os amantes da antiga Vila Rica.

Como um brinde para os que acessarem o portal por ocasião do lançamento, estará disponível uma versão do livro Ouro Preto – Museus em PDF, publicado em português, francês e inglês, que poderá ser baixada pelos internautas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here