Fundação Clóvis Salgado seleciona projetos de artes visuais e fotografia para 2018

0
275

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) está com inscrições abertas para os editais de Ocupação de Artes Visuais e de Fotografia para a realização de exposições no próximo ano. Serão selecionados três projetos de artes visuais para as galerias Arlinda Corrêa Lima, Genesco Murta e Mari’Stella Tristão, no Palácio das Artes e dois outros para a Casa de Fotografia de Minas Gerais.

A inciativa da Fundação Clóvis Salgado pretende estimular a nova produção nas artes visuais em âmbito nacional. Os artistas selecionados receberão R$ 5.500,00, para cada exposição coletiva, e R$ 4.000,00 para as individuais, além de transporte de obras, montagem e divulgação da exposição pelas equipes de Artes Visuais e de Comunicação da Fundação Clóvis Salgado. A fundação promete também editar um catálogo das exposições.

A Comissão de Seleção do Edital contará com a participação de profissionais convidados, com notória especialização em artes visuais. Serão avaliados os portfólios dos inscritos e os projetos apresentados conforme os seguintes critérios: qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade e ineditismo em Belo Horizonte e adequação ao espaço físico pretendido.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o próximo dia 22 de dezembro, somente via Correios. O resultado será divulgado em 23 de janeiro de 2018. Podem se inscrever artistas e coletivos do Brasil e do exterior desde que possuam visto de permanência definitivo no país. A ficha de inscrição e as orientações sobre a documentação exigida estão disponíveis no site da Fundação Clóvis Salgado: www.fcs.mg.gov.br.

Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3236-7363/7364 ou pelo e-mail artesvisuais@fcs.mg.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome